terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

contraponto às badaladas hegemônicas

Comitê Popular da Copa em Porto Alegre lança blog


Já está no ar o blog do Comitê Popular que discute as obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014. No site, http://comitepopularcopapoa2014.blogspot.com, há informações, reportagens, fotos e audiovisuais sobre as mobilizações referentes as obras da Copa do Mundo em Porto Alegre e as manifestações dos moradores que deverão ser atingidos pelas obras.

A ideia do blog surgiu depois que comunicadores(as) e blogueiros(as) se encontraram para discutir um contraponto às informações “badaladas” que são veiculadas pela grande mídia com relação a Copa do Mundo. O site surge, em um contexto ainda maior de enfrentamento contra o ponto de vista da mídia hegemônica, como um meio para que a população possa se expressar e dar a sua opinião sobre a Copa.

O blog tem o objetivo de discutir com a sociedade as alterações que vão ocorrer na cidade em função dessas obras que ainda são desconhecidas pela maioria da população. Mas que prevêem a realocação e remoção de centenas de famílias pobres, que hoje moram em áreas valorizadas da capital. Um grupo de trabalho foi constituído para alimentar o site com informações e receber comentários.

Nenhum comentário: