sexta-feira, 8 de agosto de 2014

"Urubóloga, voltou pra meta… tá bom?"


INFLAÇÃO = ZERO.
E QUEREM GANHAR ELEIÇÃO !!!



Urubóloga, voltou pra meta… tá bom?


Conversa Afiada





Saiu no G1:



INFLAÇÃO OFICIAL FICA EM 0,01% EM JULHO, DIZ IBGE


Em 12 meses, IPCA ficou em 6,5%, voltando para meta do governo. Após Copa, passagens aéreas e as tarifas de hotéis ficaram mais baratas.

A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou de junho para julho, passando de 0,4% para 0,01%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a menor taxa desde junho de 2010, quando ficou em 0. No mês seguinte daquele ano, o IPCA também registrou 0,01%.

Depois de estourar o teto da meta do governo no acumulado em 12 meses em junho – quando ficou em 6,52% – o IPCA recuou para 6,5% na mesma comparação em julho, taxa que é exatamente o teto da meta da inflação do Banco Central. No ano, até julho, o IPCA está em 3,76%.

“Foi uma forte desaceleração em relação à alta de 0,40% no mês de junho. Isso se deve praticamente, a vários grupos que caíram [variações], mas a maior desaceleração ficou com as despesas pessoais e com os transportes, porque nesses dois grupos temos itens que caíram bastante, que são de retorno da Copa do Mundo, que haviam apresentado altas variações no mês de junho”, explicou Eulina Nunes dos Santos, coordenadora de índice de Preços do IBGE.


(…)


Em tempo: o Farol de Alexandria nunca cumpriu a meta, né, Urubóloga ?

Nenhum comentário: