quarta-feira, 29 de setembro de 2010

esqueçam a rasputin ela não é o RS nem o BRASIL

Que democracia? O Partido da Imprensa Golpista intensifica bombardeio contra Lula, Dilma e as forças populares: eleger Dilma no primeiro turno é termos um governo mais forte para aprofundarmos as mudanças sociais


por Paulo Jonas de Lima Piva

O Partido da Imprensa Golpista (PIG) intensificou hoje e intensificará até domingo o bombardeio contra o governo Lula e sua candidata Dilma Rousseff para forçar o segundo turno. Para isso, diante do fracasso da candidatura Serra, insufla a bola de Marina Silva, candidata que tem boa aceitação na classe média escolarizada, sua principal massa de manobra. O instituto Datafolha, da Folha, panfleto de Serra, logo, uma empresa deveras suspeita, ator político nesta eleição, divulgou pesquisa puxando Dilma para baixo e Serra para cima. CBN e Band News estão histéricos atacando Dilma, Lula e o PT o tempo todo. Quem leu a edição de ontem da Folha ficou chocado com o seu anti-jornalismo. Em suma, temos, de um lado, a grande imprensa no papel de partido da pior direita, do outro, Lula, Dilma e os movimentos sociais sem uma mídia capaz de fazer frente a esse bombardeio, exceto o horáriuo eleitoral gratuito e a blogosfera. Uma democratização dos meios de comunicação é vital para a consolidação da democracia liberal, para evitar esse jogo covarde e sujo, esse desequilíbrio na disputa, portanto, essa desiguialdade de forças.

Eleger Dilma no primeiro turno é fundamental para que se tenha um governo forte para aprofundar as mudanças sociais começadas por Lula. Caso der segundo turno, o governo Dilma será mais fraco, comprometendo assim a profundidade das mudanças.

Nenhum comentário: