sexta-feira, 28 de maio de 2010

Azenha: Serra, o herói da gripe suína, não produziu uma única dose de vacina

O amigo navegante há de se lembrar que o Inacabado tratou de aderir à Globo e ajudou a disseminar o pânico com a gripe suína.

Ele e a Globo jogaram o Governo Lula contra a parede, cercados de “porquinhos”, (como disse Serra em memorável aula às crianças. Veja o vídeo.)

Serra suspendeu as aulas e não suspendeu o jogos do Brasileirinho da Globo, onde o risco de contaminação era muito maior.

O Inacabado, célere, posou para as fotografias quando chegou um carregamento de vacina feita NO GOVERNO FEDERAL.

Quer dizer, ele faturou o trabalho do outro.

Como fez com a campanha contra a AIDS , do Adib Jatene e os genéricos do Jamil, Haddad.

Agora, o Azenha publica no blog dele (clique aqui e acesse o blog do Azenha) denúncia impressionante: o Instituto Butantã – onde bichos morrem assados – não produziu uma única dose de vacina em ONZE ANOS (!), embora tenha gasto R$ 70 milhões:

Denúncias

Butantan nunca fabricou uma dose de vacina contra a gripe

Da Assessoria de imprensa da Bancada do PT na Alesp

Em diligência no final da tarde de ontem (26/5), os deputados do PT, Antonio Mentor (líder da Bancada do PT) e Fausto Figueira (presidente da Comissão de Saúde e Higiene), foram ao Instituto Butantã para apurar a denúncia de que a fábrica de vacinas da gripe comum e H1N1 do local não funciona. Recebidos pelo diretor Otávio Mercadante, houve uma conversa preliminar para entrega de ofício solicitando informações, mas, na ocasião, já foi confirmado pelo diretor que a fábrica não está operando.

Reinaugurada várias vezes pelos sucessivos governos tucanos, conforme constam em notícias publicadas por jornais desde outubro de 1999, a fábrica de vacinas do Instituto Butantã ainda não produziu uma dose sequer de vacina da gripe até hoje.

A produção de vacinas estava prevista para iniciar a produção em 2005, foi adiada para setembro de 2008, passou para março de 2009, depois para setembro, dezembro, março de 2010 e, agora, setembro de 2010. Em 2006, diversos funcionários foram contratados para a produção de vacinas, contudo tiveram de ser realocados para outros setores, tendo em vista que as vacinas não estavam sendo produzidas.



Ou seja, o Inacabado aparecia como herói da Globo e o Butantã, nada.

Ele é um jênio !

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: a noticia saiu hoje também na primeira página da Folha (*), com ligeiras modificações (clique aqui e leia a matéria). A Folha diz que o Butantã ficou três anos sem produzir vacinas, quando o Azenha fala em onze. Pequena diferença. Mas, não livra o Inacabado de responsabilidade. A informação original partiu da liderança do PT na Assembléia Legislativa de SP (onde os tucanos não deixam passar uma CPI).

Artigos Relacionados

Nenhum comentário: