ABIN: Dilma começa a desfazer a cama de gato
Saiu no Valor , pág. A5, reportagem de Paulo de Tarso Lyra: “Presidenta vai tirar ABIN do organograma do GSI – Dilma quer manter controle sobre a ABIN.”
“Na visão da presidenta, a agência precisa agir de maneira mais integrada em outras áreas de inteligência do Governo para ter mais êxito nas ações de combate à corrupção e ao crime organizado”.
NAVALHA
A ABIN vai sair da órbita do general que não se envergonha da tortura e que foi indicado à presidenta pelo Nelson Johnbim.
Clique aqui para ler “Johnbim entrega o mapa a mina das fronteiras brasileiras à Folha (*) e ao Fernandinho Beira-Mar”.
No momento, diz o Valor, o estudo para recolocar a ABIN corre no Ministério da Justiça, sob a batuta do Zé Eduardo Cardozo, aquele que, como deputado, serviu a Daniel Dantas até na Itália.
Cardozo nomeou para a Polícia Federal um delegado que tentou impedir a prisão de Dantas.
ABIN e Polícia Federal são duas das pernas da cama de gato.
Clique aqui para ler “Se Dilma não controlar a ABIN e a PF armam uma cama de gato para ela”.
O risco, agora, é Cardozo nomear o Humberto Braz para a ABIN.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário