Transporte Urbano – Crianças são as mais penalizadas
![]() |
| foto jonathan heckler / cmpa |
Entrevistando os usuários pela TV Câmara, Sofia Cavedon anotou que a situação é grave, especialmente para as crianças. “As crianças são as mais penalizadas com a superlotação. São estudantes, inclusive crianças de seis anos de idade, que em muitos casos precisam sair antes das 6 horas da manhã para poder chegar a tempo de entrar na escola”, destacou. Para a presidente a situação é grave também para os trabalhadores, que às vezes levam uma hora e meia para chegar no centro da cidade, “e muitos vão em pé”, salientou a vereadora.
A avaliação do transporte público de Porto Alegre será rotina da presidente da Câmara de Vereadores, que na manhã de toda quarta-feira irá se deslocar a uma comunidade para pegar o ônibus com os moradores.
Transporte Escolar
![]() |
| foto jonathan heckler / cmpa |
Sofia considera a situação muito grave. “Muitas dessas crianças às vezes demoram mais de uma hora para chegar em casa no retorno da escola,pois os ônibus de linha normal não param para eles, tem inclusive crianças de seis anos nessa situação”, enfatizou a presidente.
TRI - Outra reivindicação da comunidade escolar da EEEF Eva Carminati, é que a entrega dos cartões TRI para os alunos, retorne a ser feita nas escolas credenciadas. “Hoje mais de 100 alunos estão sem o TRI”, afirma a diretora. Atualmente a entrega dos cartões está sendo realizada na rua Uruguai e somente um responsável pode retirá-lo. “Isso dificulta muito, pois os responsáveis muitas vezes não tem nem a passagem par ir ao centro da cidade”, lembra Sofia.
A vereadora contatou a Secretária Municipal de Educação que ficou de averiguar os motivos da mudança na entrega dos cartões TRI.


Nenhum comentário:
Postar um comentário