domingo, 2 de janeiro de 2011

isso vai mudar

Espaço fechado aos movimentos sociais é aberto à RBS




Ali onde os movimentos sociais foram impedidos de entrar pelas grades colocadas pelo governo do estado, na manhã de hoje (30) já se instalava o caminhão da RBS, de onde a emissora fará a cobertura da posse do novo governador. Eram cerca de 9h40min desta última quinta-feira de 2010 quando funcionários removiam as grades para que o estúdio móvel entrasse. Em seguida e muito rapidamente, eram recolocadas em seu devido lugar.

Importante lembrar que as grades foram instaladas para impedir a aglomeração de pessoas. Para impedir que o povo se manifestasse. Agora, serve para dar acesso privilegiado ao veículo de imprensa – monopolista e elitista.

Nada contra destinar espaço à imprensa nessas ocasiões, pelo contrário. É legítimo e importante para a sociedade, de preferência com uma profusão de veículos e profissionais diferentes, de forma a garantir a pluralidade da informação. O que salta aos olhos é a contradição de se abrir o espaço para a imprensa, que existe – ou assim deveria ser – tão somente para servir à sociedade, e impedi-la – a sociedade – de estar ali.

Nenhum comentário: