No mundo do insuportavelmente correto
luisnassifPor Vera das Alterosas
Por cabocla
Nem queria comentar esse assunto. É privado, e a carreira de Temer - que não gosto- me interessa, não sua família - que gostei, ele tem uma mulherbeeeemmmmm bonita e que foi todo esse tempo e na posse, discretíssima...O alarde foi da mídia, não dela.
Inegável que na sociedade muitas vezes a mulher é um objeto a ser exibido, mas como pode o comentarista ter tanta certeza que é o caso? Convive na intimidade do casal? Se as idades são a que vc falou, esse casamento tem dez anos... Imaginaram o preconceito e as maledicências que esses dois enfrentam juntos há 10 anos? Num mundo onde grana vale mais que amor, fica subentendido que tudo valeu porque ela tem conforto e grana com o casamento ( se tem, nem sei...) e ele porque tem um "objeto" prá exibir. Não dá prá pensar em amor? Quantos casamentos de idade "mais adequada" (quem define isso?) se mantém por conveniência apenas - ainda mais no meio político, ultra conservador - ele precisava pensar em votos, non?
Podíamos imaginar ver as coisas como vc escreve - uma aparente "defesa" da mulher mais velha (eu passo)- como preconceito ao contrário: porque outro motivo se não status, grana e congêneres uma menina poderia se apaixonar por um homem de 60? E assim a mulher vira mesmo um objeto.
Não pensaram que não faltaria à lindíssima Marcela pessoas nessa situação, que pudessem oferecer até mais glamour que casar com um político(?) - tem glamour nisso? - e sem ter 60 anos? E ela escolheu Temer, os dois tem um filho e estão juntos. E, substancialmente, não nos interessa. Vide Nyemeyer e outros tantos exemplos lado a outro. A sociedade - ainda que vagarosamente- talvez esteja caminhando mesmo prá melhor em muitas coisas.
Mas, outros posts já mostraram que aqui os "antenados" em política e economia, quando se fala de costumes entram no túnel do tempo e voltam ao século 18 (muito?)...
Eu, morro é de inveja de que as pessoas tenham se encontrado prá dividir as coisas ruins e boas da vida e espero que aos 45, tenha direito de escolher alguém por quem me apaixone tenha 18, tenha 80...
Nenhum comentário:
Postar um comentário