sexta-feira, 1 de abril de 2011

essa gentiti também quer esterilizar o seu dinheirinho, e você só liga a tv neles(?)

Banqueiros usam a TV Globo para retomar velho truque

Diário Gauche



O Jornal Nacional da decadente TV Globo está sendo o braço midiático do sistema financeiro na cruzada por juros mais altos como forma de combate a uma vaga e hipotética nova ameaça inflacionária.

Para tanto, trouxe às telas dos televisores o ex-ministro Maílson da Nóbrega, fracassado ex-ministro da Fazenda do governo Sarney, colunista de Veja, e velho serviçal da banca imiscuído no aparelho de Estado. Maílson não é um economista tout court, é um periférico, um sub do sub do sub dos banqueiros brasileiros e de alhures.

Os editores do JN têm a cara de pau de apresentar Maílson como um singelo “consultor”, fazendo crer que se trata de uma opinião autêntica, isenta de suspeitas, um eco da verdade científica muito além da crítica e do interesse econômico imediato. Nada disso, Maílson é um piolho dos banqueiros, sua opinião vale tanto quanto uma cédula de três reais. Ontem à noite, sub-sociológico, Maílson disse que o brasileiro é “viciado em indexação”, e sugeriu que o Banco Central está “perpetuando o nível de inflação muito mais elevado”.

O velho truque de invocar a inflação para provocar alta nos juros e assim drenar amazonas de dinheiro para a banca está no ar. Basta ligar a TV Globo.

Nenhum comentário: