quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fuego sobre el Mármara

Fogo sobre o Mármara: documentário trata do ataque de Israel à flotilha que tentou furar bloqueio a Gaza

A Telesur lançou recentemente o documentário Fuego sobre el Mármara (Fogo sobre o Mármara) de David Segarra. O filme trata do ataque efetuado em águas internacionais por comandos militares de Israel contra a frota humanitária que pretendia dirigir-se a Gaza para entregar ajuda com bens de primeira necessidade aos cerca de um milhão e meio de pessoas que sobrevivem há vários anos a um ferrenho bloqueio imposto por Israel. Neste ataque, os comandos israelenses mataram nove pessoas e deixaram dezenas de feridos.

Como este mês, cerca de um ano após o ataque, haverá uma nova tentativa das organizações pacifistas de chegar até Gaza com ajuda humanitária. As organizações promotoras da iniciativa, estão pedindo ao mundo que apoie estas ações para tentar impedir que um novo ataque seja desfechado contra eles pelo Estado de Israel. A divulgação deste documentário é uma forma de chamar a atenção do mundo para o drama do povo palestino de Gaza e para a necessidade de pôr-se fim ao selvagem bloqueio..


Fuego sobre el Mármara - parte 2 - XviD... por Josespa

(*) O documentário foi enviado por Jair de Souza, que fez a tradução para o português, legendeu e disponibilizou o vídeo em diversas redes sociais.

Nenhum comentário: