Governo Dilma cria PAC para erradicar a miséria
Sul21Jorge Seadi
O governo Dilma vai criar “um PAC da miséria” para acabar com a pobreza no país. O anúncio foi feito pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, nesta manhã de quinta-feira.
Semelhante ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado no governo Lula e gerenciado pela então Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o programa para combater a miséria terá um programa de inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços e benefícios sociais já existentes, como oferta de saneamento básico, e mais políticas voltadas para a eduação e para a saúde.
O PAC da miséria, a exemplo do PAC do desenvolvimento, terá um comitê gestor que irá definir metas e condições de monitoramento das políticas sociais. A ministra Tereza Campello disse que “o governo vai construir para este programa um modelo de gestão como fizemos com o PAC, onde queremos ter metas claras, condições de monitoramento e vamos prestar contas à sociedade e à imprensa do andamento destas metas.”
Sem definir o orçamento, o programa também não determina um prazo para sua execução. Mas a erradicação da miséria foi uma das promessas de campanha de Dilma Rousseff à presidência da República.
Com informações do Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário