segunda-feira, 6 de junho de 2011

o baitasar já assinou... e você? Canoas sem o muro, não seria legal?

Abaixo-assinado O muro tem que cair para Canoas se unir!

Para: Governos Estadual e Federal

Chegou a hora de Canoas se unir e resgatar a área central da cidade que foi literalmente dividida pelo muro da Trensurb. As dificuldades de movimentação que a população de Canoas convive diariamente na área central da cidade são notórias, vividas por pedestres, carros de passeio, veículos de carga e transporte coletivo.

Visando mudar essa situação, a Prefeitura Municipal de Canoas, a Secretaria de Transporte e Mobilidade e a Trensurb, apresentaram um projeto ao Governo do Estado, para que o trem seja subterrâneo na região central da cidade. O projeto prevê a estação Canoas/La Salle no subsolo, sob a Praça da Bandeira, e toda a área que hoje o trem ocupa será revitalizada, com áreas arborizadas e recantos para diversas atividades. Com estas mudanças a cidade deixará então de ser separada pelo muro do trem. A intenção é que a obra seja incluída no PAC Mobilidade Urbana do Governo Federal.

Por isso, o COMUDE e o FÓRUM das Entidades lançam o projeto de sensibilização e mobilização da comunidade, chamado “O MURO TEM QUE CAIR, PARA CANOAS SE UNIR!”, para auxiliar o Governo Municipal de Canoas a mostrar que a população quer essa mudança e, assim, sensibilizar os Governos Estadual e Federal.

Assine essa petição, que será entregue em Brasília, mostrando que você também quer uma Canoas melhor!

Os signatários

O Abaixo-assinado O muro tem que cair para Canoas se unir!, para Governos Estadual e Federal foi criada e escrita pela comunidade COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Canoas) e o FÓRUM de Entidades Empresariais e Profissionais Liberais de Canoas.
Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.
Caso tenha alguma questão para o autor do abaixo-assinado poderá enviar através desta página de contato





Nenhum comentário: