sábado, 29 de outubro de 2011

com todo cuidado


PiG, juízo.
Respeite a dor do Lula


Conversa Afiada






Hoff foi quem tratou de Zé Alencar



Saiu no G1:

Lula ‘está ótimo’, diz médico após tumor ser detectado em ex-presidente

Ex-presidente foi diagnósticado com um tumor na laringe. Ao G1, Paulo Hoff disse que quimioterapia deve começar nesta semana.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, “está ótimo”, segundo o médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo tratamento que o ex-presidente vai fazer contra o tumor detectado em sua laringe. Em entrevista ao G1, Hoff, disse que Lula estava apresentando rouquidão acima do normal, o que o levou a fazer os exames e permitiu detectar o tumor.

O hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou na manhã deste sábado que Lula será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento do tumor.

Lula estava apresentando “rouquidão acima do normal”, segundo o médico. “Ele fez os exames, detectou o tumor e agora vai tratar”, disse.

Segundo Hoff, o presidente pediu que sua doença fosse tratada “com transparência”, mas preferiu não revelar a quantidade de sessões de quimioterapia pelas quais ele vai passar.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula, organização não-governamental do ex-presidente, ele iniciará o tratamento na próxima segunda.

De acordo com nota da entidade, Lula foi ao hospital nesta sexta em razão de dores na garganta.

A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.

O site do instituto informa que fumantes têm dez vezes mais chances de desenvolver câncer de laringe que pessoas que não fumam.

O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

Na última quinta (27), o ex-presidente comemorou no apartamento onde mora, em São Bernardo, o aniversário de 66 anos. Na segunda (22), ele esteve em Manaus (AM), ao lado da presidente Dilma Rousseff, participando da inauguração de uma ponte sobre o Rio Negro.

NAVALHA



Todo cuidado é pouco com o Sírio.

Aquilo vaza tudo para o PiG (*).



Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: