Cerra: Brasil querer aconselhar a Europa é pretensão
Conversa Afiada

Na foto, Dilma não segue o conselho do Jênio
O Conversa Afiada reproduz texto da Folha:
Para Serra, governo exagera sobre efeitos da crise externa no Brasil
O ex-governador José Serra (PSDB) disse nesta sexta-feira (7) que o governo exagera sobre os efeitos da crise externa no Brasil com objetivo de mobilizar a opinião pública. Ele também disse que é pretensão do governo querer aconselhar a Europa a como sair da crise.
Em tempo: Saiu no Blog do Planalto:
“Brasil e Turquia devem participar de decisões que afetam diretamente nossos povos”, defendeu a presidenta Dilma
Em discurso no Encontro Empresarial Brasil-Turquia, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os países desenvolvidos ainda não encontraram o equilíbrio entre ajustes fiscais apropriados e estímulos necessários para retomar o crescimento econômico, afetado pela crise financeira internacional. Segundo ela, Brasil e Turquia têm conseguido resistir à crise porque apostam no fortalecimento dos seus mercados domésticos e possuem estruturas de coordenação macroeconômica robustas.
Para a presidenta, os dois países podem atuar em sintonia na reunião do G-20 que discutirá a crise financeira. A declaração foi reforçada na declaração concedida à imprensa após reunião com o presidente da Turquia, Abdullah Gul.
“A Turquia e o Brasil podem, sem sombra de dúvida, contribuir no G-20, por exemplo, para o prosseguimento das reformas das instituições econômicas e financeiras internacionais, aumentando a participação de nossos países em decisões que afetam diretamente os nossos povos. E, portanto, evidenciando a importância do reforço da coordenação macroeconômica entre os países.”
Veja o vídeo do discurso da Presidenta na Turquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário