segunda-feira, 3 de setembro de 2012

a Marcha contra a Mídia Machista ocupou o Parque da Redenção


Mobilizações contra machismo e violência contra a mulher marcam fim de semana


Militantes da Marcha Mundial das Mulheres promoveram mobilizações neste final de semana contra o machismo, o sexismo e a mosiginia presentes na publicidade e nos meios de comunicação para a venda de mercadorias. No sábado à tarde, foi realizada uma “ação direta contra a publicidade machista” em um supermercado de Porto Alegre.
Defendendo o boicote contra produtos que exploram a imagem da mulher, a ação denunciou todas as dimensões da mercantilização do corpo e da vida das mulheres. Ainda no sábado, a Marcha contra a Mídia Machista ocupou o Parque da Redenção.
Na manhã deste domingo, centenas de pessoas participaram de uma caminhada no Brique da Redenção, com o objetivo de alertar a população para o aumento dos casos de violência contra as mulheres. Com o lema “Basta de Violência contra a Mulher”, o ato foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado (Cdes-RS), em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e diversas outras entidades e organizações sociais.
Fotos: Cintia Barenho e Eduardo Seidl

Nenhum comentário: