domingo, 6 de julho de 2014

A Única Obra Inacabada no Brasil é a imprensa (desabando) golpista do braZil!




Prefeitura de BH: viaduto que desabou não era “obra da Copa”


5 de julho de 2014 | 12:12
 
Autor: Miguel do Rosário





Em entrevista publicada no Estado de Minas, o secretário de Obras da prefeitura de Belo Horizonte, Lauro Nogueira, esclareceu a questão da responsabilidade pelo desabamento do viaduto e assegurou que não se tratava de uma “obra da Copa”.

Nogueira disse que houve falha na fiscalização e que a culpa é mesmo da prefeitura.

“É uma questão de responsabilidade solidária, tem o concurso da prefeitura e da Sudecap [órgão municipal], especialmente nos serviços de fiscalização, que são complexos”, admitiu.

Vocês lembram das manchetes de ontem, não é? Os jornalões que integram o “núcleo duro” da oposição midiática, Folha, Globo e Estadão, publicaram praticamente a mesma manchete (imagem no início do post): “Obra inacabada da Copa desaba e mata 1 em BH”.

Pois é, tanto Nogueira quanto a própria prefeitura, que soltou nota oficial, deram ênfase num ponto: o viaduto não era uma “obra da Copa”.

O que, aliás, não é uma questão assim tão importante. O essencial é apurar responsabilidades e, sobretudo, as causas da tragédia. Apenas destaquei esse ponto por causa da ênfase da mídia em focar por esse viés, em vez de focar na (ir)responsabilidade das empreiteiras e da fiscalização municipal.

A declaração de Nogueira, publicada também no Estadão, põe em evidência a psicopatia eleitoral da nossa imprensa, que tentou faturar politicamente com uma tragédia.

No Estadão


______________


Sugestões do baitasar

Quer mais informação ou ódio? Caso a sua resposta seja mais informação, siga neste endereço... mas se o seu Grande Orgasmo é o ódio, sinto muito... errou de endereço!

Leia mais :

http://dyga.me/xF Entrevista com o secretário de Obras, sobre o acidente.

http://dyga.me/xD Nota da Prefeitura.

http://dyga.me/xJ Como a Mídia mentiu sobre o episódio.



Nenhum comentário: