segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Mercado de Notícias




O filme de Jorge Furtado sobre a imprensa


Enviado por Miguel do Rosário 

O Cafezinho

Tenho ouvido falar muito bem desse novo filme de Jorge Furtado.

No blog do Nassif, descubro que o cineasta disponibilizou a íntegra das entrevistas cujas partes são mostradas no filme. Publico abaixo para que possamos assisti-las e debater por aqui.

O jornalismo brasileiro no documentário de Jorge Furtado

dom, 06/07/2014 – 11:41 – Atualizado em 06/07/2014 – 11:43

Jornal GGN – O cineasta Jorge Furtado, conhecido por obras como Ilha das Flores, decidiu explorar, no documentário O Mercado de Notícias, o papel do jornalista, a história e o futuro da imprensa nativa. Tudo sob a ótica de figuras renomadas, como Renata Lo Prete, Paulo Moreira Leite, Luis Nassif, Fernando Rodrigues, Jânio de Freitas, José Roberto de Toleto, entre outros.

O documentário de uma hora e meia tem estreia marcada no Brasil para agosto, mas a equipe de Furtado começou, há algumas semanas, a disponibilizar na internet as entrevistas na íntegra, algumas gravadas ainda em 2012.

Nos vídeos, cada entrevistado fala um pouco de sua trajetória pessoal, faz uma crítica à função do jornalismo na sociedade, e projeta os desafios da profissão em meio a um período que soa como uma crise para alguns, ou uma revolução, para outros.















Nenhum comentário: