quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sp do psdb é um cemitério de jovens (?)

Dossiê Serra: caos na segurança (3)


Por Altamiro Borges

No quesito segurança pública a demagogia tucana até poderia dar cadeia. As estatísticas indicam que de 1996 a 2001 houve um aumento da criminalidade em São Paulo. A partir deste ano, várias prefeituras foram forçadas a criar secretarias especiais de prevenção a crimes e a montar guardas municipais, em função do descaso do governo estadual. Em 2.003, com o advento do Estatuto do Desarmamento, milhares de armas de fogo foram recolhidas.

Estas e outras medidas reduziram a criminalidade, principalmente os homicídios dolosos. Mesmo assim, o quadro de insegurança ainda é grave e atemoriza cada vez mais os paulistas. Em 2008 ocorreram 24 chacinas, com 82 mortos. Nos três trimestres de 2009, houve aumento das várias modalidades criminosas, à exceção dos roubos aos bancos – os banqueiros gozam de privilégios. Neste ano, os casos de chacinas, homicídios e seqüestros relâmpagos voltaram a crescer.

Um cemitério de jovens

Os jovens são as maiores vítimas desta barbárie. O Cemitério São Luiz, na Zona Sul da capital paulista, é um símbolo desta tragédia. Ele reúne o maior número de jovens sepultados por metro quadrado no mundo. Sem política de inteligência e de prevenção, os tucanos apelam para a pura violência policial. Em 2007, 438 pessoas foram mortas pela polícia; em 2008, 431 mortos; e, até setembro de 2009, os policiais mataram 400 pessoas.

LEIA NA ÍNTEGRA

Um comentário:

Paulo Marcel disse...

A história da ditadura da mídia em Minas não terminou.
O mini documentário em um formato para passar no youtube falando sobre a manipulação da mídia em Minas está em inglês, mas foi feito por um estudante mineiro. O nome do documentário é "Gagged in Brasil" (Censurados no Brasil) de Daniel Florêncio. Ele fala sobre outro documentário, o "Liberdade, essa palavra" de Marcelo Baeta, estudante de Jornalismo. Isto foi nos idos de 2006.
Após a circulação destes vídeos, o pessoal do Aécio correu para desmentir e fez algumas entrevistas com as mesmas pessoas que estavam no documentário e eles desmentiram o que falaram no documentário. Depois disso alguns foram reempregados.
Você não acha estranho????
Em minha opinião, eles foram pressionados.
Veja a fala de Jorge Kajuru antes e depois... Chega a ser ridícula!!!! Assim como os outros.
Kajuru chega a acusar Aécio nominalmente no programa de Clodovil. Depois disse em outra entrevista que não poderia acusar Aécio pela sua demissão, pois senão estaria mentindo.
Assistam... É muito sério mesmo!!!!

http://todeolhomalandragem.blogspot.com/2010/10/aecio-neves-e-ditadura-da-midia-em_26.html