Diário Gauche
A volta do mito PT-mandou-a-Ford-embora, agora repaginado
Segundo o Houaiss, maldição significa: "ação ou efeito de amaldiçoar ou maldizer, de expressar, por meio de palavras solenes, que refletem ódio, cólera, aversão ou reprovação, o desejo de que algo ruim aconteça a (alguém ou algo)".
Maldição: é o que está desejando a coluna da abelhinha-operária da família Sirotsky na edição de hoje de Zero Hora, ao futuro governo Tarso Genro e grande elenco de aliados.
ZH reprova agora, e depois cuida para que se confirmem seus vaticínios funestos. Os cuidados, entretanto, vão muito além da mera espera passiva e muda. Eles montam uma verdadeira dramaturgia, criam os cenários, os personagens, escrevem as falas e preparam a trama novelesca. Ou alguém esqueceu que a construção do mito PT-mandou-a-Ford-embora contou com a RBS como principal protagonista do roteiro/direção de embustes, meias-verdades e sofismas? Ou alguém olvidou que sempre foi ocultada a "mão de Deus", no caso, o então presidente FHC e o senador ACM, que definiu pesado incentivo para que a montadora migrasse para a Bahia?
Sobre o lamentável projeto tucano-yedista do Cais Mauá, leia o texto deste blog DG publicado em 15 de outubro de 2010, "O projeto atual do Cais Mauá olha para trás e não é sustentável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário