PCdoB reforça intenção de lançar Manuela D’Ávila à prefeitura de Porto Alegre
Sul21Rachel Duarte
A boa votação obtida pela deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB) em sua reeleição este ano, bem como o trabalho desempenhado em seu mandato, a credenciam como forte pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre dentro do partido. Esse foi o principal ponto acertado na reunião da sigla neste final de semana (4 e 5).
Na reunião, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fez uma avaliação do desempenho da sigla nas eleições 2010. Os comunistas consideraram bom o desempenho nas eleições 2010 já que elegeram dois deputados federais e Manuela foi a deputada mais votada do pleito. Com a manutenção do espaço do partido na Assembléia, o PCdoB já inicia o planejamento das eleições de 2012 e 2014.
Conforme o presidente do PCdoB/RS, Adalberto Frasson, os resultados obtidos pelos comunistas nessa eleição expressam o fortalecimento da sigla, que registrou expressivo crescimento no número de filiados.
Fortalecimento municipal
O próximo passo é a definição de um plano estratégico de consolidação e aumento da representatividade partidária no âmbito municipal. “A construção das condições que permitam a conquista da Prefeitura de Porto Alegre com a candidatura da deputada Manuela e a eleição de numerosa bancada na Câmara de Vereadores será o centro do projeto para 2012”, afirmou Frasson. Ainda, segundo ele, o partido pretende obter significativo crescimento em todas as regiões do estado. Já estão previstas campanhas de filiação e plenárias para o mapeamento e definição de planos específicos de atuação nos municípios.
Participação no governo Tarso
Para o PCdoB, ocupar espaços no governo Tarso significa contribuir para o êxito de um projeto que coloque o Rio Grande do Sul em um novo patamar. Para isso contribuirá de maneira sistemática nos debates acerca do rumo político, se empenhará para realizar uma gestão eficaz, renovadora e competente do governo, sobretudo nas áreas que será responsável: Turismo e Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário