segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

a Dilma deve saber o que faz...

Belchior leva o PAC. Palocci
vai ser a Rainha da Inglaterra


Belchior: o PAC tem dono


Saiu na Folha (*):

Lula oficializa que PAC sairá da Casa Civil e irá para Planejamento


SIMONE IGLESIAS

BRENO COSTA

DE BRASÍLIA


Em cerimônia, com prefeitos e governadores, de assinatura de obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se antecipou à sucessora, Dilma Rousseff, e anunciou que o programa sairá da Casa Civil e ficará sob responsabilidade do Ministério do Planejamento no próximo governo.


“Quero dizer aos prefeitos novos que prestem atenção numa coisa: essa moça [em referência a Miriam Belchior] vai para o Planejamento e junto vai levar o PAC”, disse Lula.


Lula disse que Dilma é muito preparada para discutir recursos. “As coisas podem fluir com muito mais facilidade”, afirmou.


O presidente criticou os antecessores, dizendo que não investiam em infraestrutura e não se relacionavam com prefeitos e governadores porque temiam que passassem os mandatos pedindo dinheiro à União para governar.


--------

NAVALHA

A Casa Civil vai voltar a ser o que era.

Uma espécie de Chefe de Gabinete de luxo do Presidente da República.

Quem era o chefe da casa Civil do Dr Tancredo ?

Do FHC ?

A gente só lembra do Pedro Parente porque ninguém se esquece do apagão do FHC.

Mas a Casa Civil só voltou a ser forte com o Lula: José Dirceu e Dilma.

Com a Dilma, a cartucheira foi com a Belchior para o Planejamento.

A Dilma deve saber o que faz.

( O Conversa Afiada desconfia.)


Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: