quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

e a mídia mentirosa não vai se manifestar pela liberdade de expressão (?) (?) (?) (?)

Lula manifesta-se em prol do WikiLeaks




Da Folha.com

Lula pede manifestação contra prisão do criador do WikiLeaks 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que deveria haver protesto contra a prisão de Julian Assange, proprietário do site WikiLeaks que vem vazando documentos diplomáticos. Afirmou que o erro não é dele que divulgou, mas dos diplomatas que fizeram os documentos.

"O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram", disse, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto.


la disse que não sabe se os embaixadores brasileiros transmitem os telegramas, mas afirmou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, terá que ser comunicada. "Ela vai ter que dizer para o seu ministro que, se não tiver o que escrever, que não escreva bobagens. Passe em branco a mensagem", afirmou. 

O presidente criticou a busca mundial feita por Assange. "Ele desnuda a diplomacia, que parecia inatingível e a mais certa do mundo, e começa uma busca. Não sei se colocaram cartaz como no tempo do faroeste, procura-se vivo ou morto, e prenderam o rapaz. Não vi um voto de protesto", disse.

Lula pediu aos assessores que comecem a fazer manifestação no Blog do Planalto. "Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem. Então, que fique aqui meu protesto", afirmou o presidente.




-------

BAITASAR

O Baitasar é um ajudante atento as tarefas (está sob as ordens de alguém) do blog do mauro (encontro o Baitasar pensativo, olhando o controle remoto que lhe dei em mãos), sem salário ou qualquer pagamento de serviço prestado (convido pra um chopinho, afinal, esse calor exige sacrifícios, não temos dúvidas, saimos para o buteku da ladeira e o tradicional chopinho do meio da tarde), é inconformado com essas coisas de mídia mal-cheirosa, mídia ideológica, mídia mentirosa

"Essa gentiiiiinha, agora vem com esse papo de liberdade de expressão."

Pergunto se ele é contra a liberdade de expressão. Teresinha desce dois chopinhos

"É claro que não! Eu vivo de poder falar, escrever, ler... Saúde e não me queira mal."

Esse buteku da ladeira serve um chopp que o momento pede. Brindamos a cada caneca que a Teresinha nos serve

"Não suporto mais a mesmice do cinismo de todos os dias. Essa gentiii não quer liberdade de expressão, mas a liberdade da empresa RBS, Globo, Band, Record, Estadão, Folha e outros espertinhos mais, dizerem, escreverem e mostrarem o que elas querem."

Para a discursaria para o ritual do chopinho, um gole demorado, por enquanto sem nenhuma iguaria

"Na verdade, não se trata da liberdade de expressão dos homens e mulheres desse país, nem das minorias de qualquer pensamento, querem manter o poder de continuar nos emburrecendo."

Pergunto como tem sido o desempenho da sua missão

"Guri, essa gentiii emburrece qualquer um. Eles se repetem o tempo todo... é de chorar. Quase peço desistência do cumprimento da incumbência. Confesso que dormi bastante, nesse primeiro dia, não pude evitar."
O Baitasar foi designado como a nossa cobaia para ver, assistir, acompanhar o a programção da televisões, os jornais ficaram comigo e as rádios estamos contando com a opinião da Teresinha

"Querida, desce mais dois."

Nenhum comentário: