quarta-feira, 25 de julho de 2012

Porto Alegre: Fortunatti tem o jeitutu psdb de governar?


“Como será na época da Copa? Vão colocar os mendigos no paredão e metralhar?”

Jul 24th, 2012 by Marco Aurélio Weissheimer no RS Urgente



Moradora do bairro Auxiliadora, de Porto Alegre, envia relato sobre fato ocorrido na última quinta-feira, dia 19 de julho, envolvendo um grupo de moradores de rua que habitam aquela região:

“Como muitos sabem, há um grupo de moradores de rua que moram pela nossa zona. Eles têm cães e são muito apegados aos peludos. Muitas pessoas do bairro ajudam essas pessoas e seus cães com comida, roupas, calçados, cobertas, ração, vacinas, vermífugos, castrações, lonas plásticas para se abrigar da chuva e frio e até uma casinha de cachorro eles ganharam de uma protetora. Eles fizeram um abrigo de papelão e lona plástica para dormir nestas noites geladas e ali ficavam dia e noite, sem incomodar ninguém, no beco que fica entre a Felipe Neri e a 24 de Outubro.

Para surpresa e revolta de muitos moradores do bairro, no dia 19 vieram cinco viaturas da SMAM (Secretaria do Meio Ambiente) e da Guarda Municipal, fecharam o beco de um lado a outro e começaram, truculentamente, a pegar tudo e colocar nas viaturas, inclusive a casinha de cachorro bem amarrada em cima de um caminhão. Eles quase não deixaram os moradores de rua pegar nada, jogaram tijolo em cima do Luciano – morador de rua. Enquanto ele pegava seus documentos, outros pediam calma, várias pessoas que sempre ajudam saíram chorando do local. Um casal amigo pegou a cachorra Ágata e afastou deles, pois, ela ficou muito estressada com toda essa agressividade.

Os moradores de rua ganharam coisas das pessoas do bairro, não é nada roubado não. Queremos saber que fim levaram todas as coisas que demos para eles. Onde está a casinha da Ágata, por exemplo? Onde estão as cobertas , edredons, cobertores, tênis, sapatos, blusões de lã, ração para os peludos, colchão, lonas plásticas, panelas, cordas em metro para segurar as lonas, travesseiros, potes para comida e água e muito mais. Para onde levaram todo esse material?

Assim como muita gente aqui do bairro, também estou desolada, revoltada e indignada com esta atitude tão mesquinha, violenta e reprovável da SMAM e da Guarda Municipal. Não avisaram nada antes, poderiam ter falado com os moradores e dito que eles não poderiam ficar ali, dando tempo para que procurassem outro lugar. Mas não, chegaram derrubando tudo e botando as coisas nas viaturas e caminhão.

Coincidentemente, isso ocorreu no mesmo dia da inauguração de uma casa noturna bem próxima ao local, que funciona até altas horas fazendo barulho.

Estamos revoltados, pois esses moradores de rua já têm laços com essa comunidade e agora estão de novo, eles e os cães, dormindo ao relento, sem cobertas ,sem a casinha do cachorro, sem as roupas doadas, neste frio. Isso é solução? Como será na época da Copa? Vão colocar os mendigos no paredão e metralhar?”

_____________

O jeitutu psdb de governar


PINHEIRINHO MERECE UM MEMORIAL ?
NÃO! SIM! VOTE !

O Conversa Afiada se associa ao Bessinha e propõe um Memorial às Vítimas de Pinheirinho, em frente à casa do Naji Nahas no Jardim Europa

Conversa Afiada






A Chuiça (*) fez um Memorial ao Golpe .
Ao Golpe do “Caosaéreo”.

Com o devido respeito às familias de vitimas da tragedia da TAM, o Conversa Afiada se associa ao Bessinha e propõe um Memorial às Vítimas de Pinheirinho, em frente à casa do Naji Nahas no Jardim Europa, na Chuiça.

O amigo navegante concorda ?

Pinheirinho tambem merece um Memorial ?

Não

A reintegração de posse foi absolutamemte LEGAL!

Sim

Para que a “legalidade” de Pinheirinho não se repita



Clique aqui e vote



(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

Um comentário:

Unknown disse...

Bah, acho melhor pesquisar um pouco sobre Fortunati. É óbvio que isso é notícia plantada. Quem mora em Porto Alegre e conhece de perto a administração do prefeito não tem dúvidas disso!