domingo, 27 de junho de 2010

Eleições / RS

Nova derrota de um governo fraco

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE) divulgou nota tratando da nova derrota sofrida pelo governo Yeda Crusius na Assembléia Legislativa:

O governo do estado voltou a amargar uma derrota na Assembleia Legislativa. Pressionado pela opinião pública, especialmente pela comunidade do Morro Santa Tereza e pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE), o governo viu sua base de sustentação na Assembleia Legislativa mais uma vez ruir e com isso foi forçado a retirar da pauta de votações o projeto que vendia o Morro Santa Tereza.

Contribuiu para essa nova derrota do governo a unidade entre o Fórum e a comunidade do Morro. Como aconteceu em outras oportunidades, o Fórum organizou acampamento em frente a Assembleia Legislativa em todos os dias em que o projeto estava na pauta de votações do Legislativo. A derrota mais uma vez deixou claro que o governo não tem legitimidade e nem força política para aprovar os seus projetos.

Acostumado a colocar nas mãos dos deputados projetos polêmicos, a derrota de hoje soma-se a outras tantas ocorridas ao longo do atual governo. Em março deste ano, a mobilização dos educadores impôs duas derrotas ao governo. Foram derrubadas: a política de reajuste zero para a categoria e a aprovação de um projeto que possibilitaria alterações nas carreiras dos trabalhadores em educação.

Nenhum comentário: