sexta-feira, 5 de novembro de 2010

achava que isso era coisa de petista... reclamar da imprensa

Giba revela mágoa com a imprensa brasileira

Por Redação Yahoo! Esportes

Um dos principais jogadores de vôlei da história do Brasil, Giba desabafou depois do tricampeonato mundial conquistado na Itália, no último mês. Um dos líderes do time, ele foi um dos mais criticados por uma derrota supostamente proposital ainda na primeira fase da competição. O Brasil foi derrotado pela Bulgária por 3 a 0, um resultado que beneficiou o time, pegando adversários mais fracos na fase seguinte.


“Não vejo como a gente ser o único time criticado por poupar jogador. Não estava em campeonato de vila, mas no Mundial. Mesmo com a Bulgária reserva, não dá para ganhar com um oposto levantando. Entendo as críticas? Aqui dentro do Brasil, não consigo entender. Mas infelizmente o que vende é notícia ruim. Ninguém deu ênfase ao jogo que a gente perdeu contra Cuba, por exemplo, por 3 a 2. A gente perdeu sem poupar. Para mim, aquele jogo foi a final, o melhor do campeonato inteiro”, afirmou o atleta em entrevista à revista ESPN, que chegou às bancas nesta quinta-feira.

Ele aproveitou para falar do título, e diz que sentiu a imprensa 'torcendo' contra. “Ganhar incomoda. O que eu mais fico triste com a mídia no geral é isso. Se a gente ganhasse o que ganhou em qualquer outro lugar do mundo, o reconhecimento seria totalmente diferente”, desabafou.

Drogas

Em 2003, Giba chegou a ser chamado de maconheiro, já que foi pego em um exame antidoping e assumiu ter utilizado a droga. “Tudo que aconteceu na minha vida foi no tempo certo. A primeira coisa é saber lidar com isso, com a responsabilidade. Se fez uma coisa errada, assuma. Até então nenhum jogador tinha levantado a mão e dito: ‘Eu fiz, eu errei’. Todo mundo tentava a segunda prova, falar que não fez. Pelo menos enfrentei com dignidade. A minha imagem ficou até mais segura depois”, ressaltou o jogador.

Nenhum comentário: