quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

a educação não era a prioridade do padim cerra(?) hum... é o paulo preto e a alstrom

Escola do Cerra não tem cadeira nem carteira. Aluno faz rodízio. É um jenio !

Conversa Afiada


    E ainda quer ser presidente (de qualquer coisa)

    Sem carteiras, escola da zona sul de SP faz rodízio de alunos


    TALITA BEDINELLI

    DE SÃO PAULO


    Na tarde de ontem (15), um cartaz colado no portão da escola estadual Roberto Mange, extremo sul de São Paulo, avisava: não haverá aula hoje para a 6ª A e 6ª B. Motivo: falta de cadeiras e carteiras.


    Os alunos das duas salas só descobriram que seriam dispensados das aulas de ontem ao chegar na escola, mas o fato não os surpreendeu.


    Desde que as aulas começaram para valer, anteontem, parte das turmas da escola têm se revezado, pois não há lugar para todos sentarem. Em um dia, algumas séries foram mandadas para casa; no seguinte, outras.


    Segundo alunos e pais ouvidos pela Folha na porta da escola, anteontem pelo menos uma turma da manhã (de 8ª série) e outra da tarde (de 5ª série) foram dispensadas.


    Ontem, além das duas salas de 6ª série que ficaram sem aula à tarde, alunos de ao menos uma 8ª série da manhã também voltaram para casa. Estudantes relataram que o problema se estende ainda a turmas da noite.


    NAVALHA

    Ele não teve dinheiro para comprar carteira

    Em compensação, construiu um cano que ia de Sergipe ao Ceará.

    A essa altura, o Padim Pade Cerra já deve ter ligado para o Otavinho umas dez vezes para pedir a cabeça da pobre Tatiana.

    É o estilo do nosso Putin: afogar o Paulo Preto e dar plena liberdade aos (muitos) jornalistas que chamam ele de Serra.

    Não fosse o PiG (*), esses tucanos de São Paulo não passavam de Resende.


    Paulo Henrique Amorim


    (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    -------

    BAITASAR

    O Professor pediu para postar alguns dos comentários extraídos deste Conversa Afiada. Querendo ler todos? Vai até lá.









    Eduardo disse:
    16 de fevereiro de 2011 às 21:34
    Eu até hoje não compreendo ou entendo como os paulistas votam votam votam e votam nos mesmo para ficar tudo na mesma, para simplificar o estado é rico porém separado desse jeito, ilhas de prosperidades e continentes de sofrimento, miséria, pobreza, descaso, exclusão e violência. E para complicar alguns lá querem separar o estado do Brasil por se acharem superiores e sabe de onde eles espelha isso dos ideais contidos na constituição norte americana?!?!?!?! Ai esta a prova de que alguns integrantes da burgUeSiA escreve brazil com Z!

    Salvem a professorinha! disse:
    Isso acontece com mais frequencia do que se noticia; isto porque o PIG acoberta, porquê nem sempre a falta de materiais impedem o funcionamento das aulas (!) e porquê os diretores, funcionários e professores são pressionados a ficarem de boca fechada. Faltam carteiras para os mais de 40 alunos por sala de aula, inclusive espaço dentro das salas de aula. As pessoas não têm noção da gravidade da situação e a tucanalha continua blindada. Educação para pobre é gasto. E em propaganda – de mentiras, aliás – é o quê, exatamente?

    Ernesto de La Serna -Piracicaba disse:
    PHA: aqui em Piracicaba, o tucanão, maganão prefeito Barjas “Planam” Negri, não tem competência nem pra jogar o lixo debaixo do tapete!! Nem isso ele consegue! A coleta de lixo um caos há 20 dias. Lixo espalhado por toda cidade.


    m.fóerbah disse:
    E as assinaturas do pig para as salas de leituras , quanto
    foi mesmo que o Serra-”carola” pagou em abril de 2010?


    JOSE ROBERTO(PIRACICABA SP) disse:
    Essas coisas não passam na Band, Globo, Veja, Estadão, etc. Por que será? Alguem pode me dizer os motivos do Casoy, Kamel, Datena etc não tocarem nesses assuntos ?


    Luis Rodrigues disse:
    Os dois professores na sala de aula também revezam?


    Hilda disse:
    Meu Deus!!! Que notícia mais triste.
    Se fosse em uma escola de um Estado governado pelo PT já tinha gente pedindo CPI.


    Edison disse:
    Caro PHA
    Agora entendi aquela estória de 2 professores por sala de aula. Dispensa-se uma sala e o professor que sobrar (se existir) vai dar aula na sala vizinha. “Jenial”!!!!


    Ivan Monte disse:
    O Vinicuis de Morais fez esta música em homenagem às escolas paulistas do Cerra: “era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada, ninguém podia entrar nela não porque na casa não tinha chão…


    Mauro Celso disse:
    Pior é que pra quem espera uma educação de boa qualidade, não pode nem esperar sentado!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tá faltando cadeiras!!!!!!!!


    Estela disse:
    MArcelo,
    Realmente, vc percebeu o que sempre digo por aqui. O povo do interior é que reelege essa TRUPE. Infelizmente a maioria dos eleitores dos PSSDbdemo, estão irraigados nas entranhas do Estado. No próprio discurso de posse do Alquimista ele disse: ” Vou trabalhar com afinco para que todas as crianças e jovens recebam a educação necessária para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.
    Nenhum paulista será deixado para trás.”
    Se for buscar na íntegra vc verá que em nenhum momento ele cita o paulistano ( que habita a capital), mas sim o paulista que é o seu reduto eleitoral.
    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=213404&c=201
    Logo, se os movimentos contra essa ” ditadura” tucana não buscar força no interior, estaremos sempre caindo nessas armadilhas.

    Nenhum comentário: