segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ocupando democraticamente o teatro Glênio Peres

Câmara lança edital para o Teatro Glênio Peres nesta segunda-feira

Blog da Sofia

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon, dirigirá, nesta segunda-feira, 21, às 18h30min, o ato de lançamento do Edital do Teatro Glênio Peres da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255). Conforme a vereadora, a Mesa Diretora/Gestão 2011, tem a proposta de inserir o espaço cultural da Câmara no circuito de artes da capital.


O ato terá a participação do secretário executivo do Ministério da Cultura (Minc), Vitor Ortiz, e do secretário estadual da Cultura, Luiz Antonio Assis Brasil, que apresentarão as novas políticas públicas de cultura do Governo Federal e Estadual. Também haverá a apresentação de Esquete com os artistas Jairo Klein, Adriane Azevedo e Liane Schuler.

Para a presidente, a abertura do Teatro Glênio Peres visa democratizar, de forma transparente, o apoio da Câmara Municipal ao processo do desenvolvimento da cultura produzida na cidade. “Estimular a participação de grupos artísticos emergentes, amadores, comunitários e estudantis, criadores e protagonistas do cenário cultural da cidade, é a finalidade desta ação”, destaca Sofia.

Edital

foto elson sempé / cmpa
O edital tem o objetivo de selecionar propostas artísticas das áreas de música, teatro, cinema e dança, produzidas na cidade de Porto Alegre e que pretendam ocupar, no ano de 2011, o Teatro Glênio Peres.

A Câmara Municipal não remunerará, através de cachê artístico, as atividades artísticas programadas para o Teatro, nem arcará com custos de montagem e produção, restringindo-se sua participação na agenda de cedência de espaço, apoio na divulgação e apoio logístico para a realização dos referidos eventos.

Inscrições

foto elson sempé / cmpa
O período de inscrições e envio de propostas será de 22 de fevereiro a 21 de março, através da entrega dos documentos que compõem a proposta no Teatro Glênio Peres - Câmara Municipal de Vereadores, Av. Loureiro da Silva, 255, 2º andar, Porto Alegre, RS.

Os proponentes poderão se inscrever para as apresentações de atividades artísticas, nas modalidades de teatro adulto, teatro infantil, música, dança, cinema/documentário e cinema/ficção.

O edital ficará à disposição dos interessados na página eletrônica da Câmara de Porto Alegre - http://www.camarapoa.rs.gov.br/

Nenhum comentário: