terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PCdoB

PCdoB dá voto de confiança ao governo da presidente Dilma Rousseff

 
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 382/11, do executivo, que cria uma política de reajuste do salário mínimo para os próximos 4 anos. Os deputados debateram por mais de 12 horas e chegaram ao consenso da necessidade de se criar uma regra clara no qual tanto os assalariados quanto os empresários possam planejar seus orçamentos.

Segundo o deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), os trabalhadores não podiam ficar mais à mercê das emoções do Congresso Nacional que ora vota a favor do assalariado, ora cede às pressões das empresas e do governo.

O projeto recebeu amplo apoio dos deputados com 376 votos a favor e apenas 106 contra. Segundo a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, o valor aprovado de R$ 545 estabelece uma valorização real ao salário mínimo sem comprometer as contas públicas. A política de reajuste aprovada pelos deputados vai elevar o mínimo para R$ 615 em 2012.

O PCdoB decidiu dar um voto de confiança à presidente da República por entender a importância de se apoiar o governo que o partido ajudou a eleger e está no seu segundo mês de gestão. A bancada entendeu ainda que a criação de regras para o aumento do salário mínimo foi um avanço na legislação e vai dar estabilidade à economia brasileira.

Nenhum comentário: