quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Jornalista Sérgio Jockyman morre aos 80 anos

Profissional do Correio do Povo e da Rádio Guaíba destacou-se também como deputado e escritor

Correio do Povo

Jornalista Sérgio Jockyman morre de insuficiência renal, aos 80 anos<br /><b>Crédito: </b> CP Memória
Jornalista Sérgio Jockyman morre de insuficiência renal, aos 80 anos
Crédito: CP Memória
Jornalista Sérgio Jockyman morre de insuficiência renal, aos 80 anos
Crédito: CP Memória
O jornalista gaúcho Sérgio Jockyman, de 80 anos, morreu às 15h desta quarta-feira, vítima de insuficiência renal, no hospital da Unicamp, em Campinas (SP). De acordo com o site Coletiva.net, Jockyman estava inconsciente nos últimos dois dias, após sofrer rejeição de um tratamento de diálise ao qual vinha se submetendo.

Nascido em Palmeira das Missões, em 1930, Jockyman também foi deputado e deu grandes contribuições à cultura como escritor e dramaturgo. Iniciou a carreira jornalística aos 17 anos e, em seis décadas de profissão, trabalhou nos jornais Correio do Povo e Folha da Tarde, assim como na rádio Guaíba. Atuou ainda como comentarista nos jornais Diário de Notícias de Porto Alegre, foi diretor geral da Rádio Farroupilha, diretor, apresentador e produtor da antiga TV Piratini; foi comentarista na TV Difusora e na TV Gaúcha.

Jockyman morava na praia do Campeche, no Sul de Florianópolis, e tinha também uma residência na praia do Siriú, ao lado de Garopaba. Deixa a mulher Simone, de 70 anos, e cinco filhas Iria (60), Dafne (58), Heliana (59), do primeiro casamento, e Luelin (42) e Karel (38), do casamento com Simone, além de netos e bisnetos. O jornalista será enterrado nesta quinta-feira, em Campinas, sem qualquer tipo de cerimônia, um pedido seu aos familiares sempre que falava da morte, já que não tinha religião. Jockymann completaria 81 anos em 29 de abril.

Nenhum comentário: