terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

panelaço na Itália

Justiça decide por processo imediato
contra primeiro-ministro da Itália

R7

Jornal italiano Corriere della Sera informa que procedimento começa em 6 de abril
Do R7, com agências internacionais

Alessia Pierdomenico/12.02.2011/Reuters
Alessia Pierdomenico/12.02.2011/Reuters

Em protesto contra primeiro-ministro da Itália, em Roma, Berlusconi é retratado com a palavra “indigno” enquanto manifestante faz um "panelaço"

A juíza para as investigações preliminares Cristina di Censo decidiu nesta terça-feira (15) acolher o pedido da Promotoria de Milão para julgar pelo procedimento imediato o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, por suposta concussão e incitação à prostituição de menores.

Os promotores milaneses apresentaram a solicitação de julgamento imediato na última quarta-feira (9). O processo deve ser aberto em 6 de abril na Quarta Sessão Penal de Milão, informou o jornal italiano Corriere della Sera.

Para aplicar o procedimento imediato, no qual não se prevê a realização de uma audiência preliminar, é necessária uma prova evidente e que o investigado tenha sido chamado a declarar sobre os fatos.

Confira também


As acusações fazem alusão ao caso Ruby, como é conhecida a jovem dançarina Karima el Manroug. Ela tinha 17 anos quando supostamente foi paga para fazer sexo com Berlusconi. Também está envolvido no processo o representante de artistas Lele Mora, o diretor de noticiários do canal "Desafie Quattro", Emilio Fede, e a conselheira da região da Lombardia Nicole Minetti.

A hipótese de delito de concussão (abuso de poder) se refere à chamada feita por Berlusconi em 27 de maio a uma delegacia milanesa pedindo a liberação da jovem marroquina, que usa a alcunha completa de Ruby Rubacore (Ruby Rouba Corações) - retida por um pequeno furto -, alegando que se tratava da sobrinha do então presidente do Egito, Hosni Mubarak.

Nenhum comentário: