segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

por quê? ah! esses sacoleiros

Elite fala mal do Lula e detona em Miami


Na foto, a Daslu de Miami

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante A.L.Mirri:

Caro Paulo Henrique,


Essas elites brasileiras exercitam o pessimismo em casa, mas estão fazendo a festa lá em Miami. Li a matéria publicada no conservador Miami Herald e não consegui acreditar:


http://www.miamiherald.com/2011/02/13/2065059/the-brazilian-stampede.html


As minhas pergunta são as seguintes:


* por que esses sacoleiros de luxo insistem em apoiar o Padim Padi Cerra?

* E por que o PIG de Miami (Miami Herald) consegue ser mais realista do que o PIG da Chuíça?


A.L.Mirri



Artigos Relacionados

    EUA não admitiam que Lula e Amorim tivessem autonomia no Oriente Médio
    Por que o PiG (*) é mais reacionário que a elite
    Irã: Obama puxou o tapete de Lula
    Amorim responde a Jobim: Brasil não é subserviente
    Lula: adversário que usa minha imagem quer enganar
  • mauro disse:
    Resposta: o herói das elites não pode ser feito, oriundo da pobreza, nordestino e sem curso superior (ainda que seja numa dessas faculdadezinhas pagou passou).
    Se FHC tivesse feito 1% do que Lula fez nós seríamos obrigados pelo PIG e pela elite a ter uma estátua daquele boca de sapo num pedestal em cada sala de nossas casas.
    Mas Lula não se pautou pelo conhecimento socrático/aristotélico elitista, iluminista e humanista. Lula se pautou pelo que há de maior no ser humano: os dons de Deus. Exerceu na plenitude o que os homens lhe negaram mas Deus lhe deu com folga que é a capacidade de olhar para o fato e adotar as soluções mais adequadas; ou seja, agiu com o que o ser humano tem de melhor, o talento natural.
    Isso é insuportável para os menores. Eles precisam do conhecimento formal onde todos se igualam e apenas os mais bajulados são tido como destaques. Fora do conhecimento formal, só no mundo do talento, não só todos não são iguais como ninguém é igual a ninguém. Aí, quem realmente é melhor (caso do Lula) se destaca e se exalça de tal maneira que os menores não podem suportar e “pedem” com sua inveja “pára porque não conseguimos te acompanhar”.
    É isso. Eles querem ser. Lula é. Eles não suportam isso.
---------
O blog do baitasar selecionou apenas este comentário, mas é só ir até o Conversa Afiada e ler os demais. Quase todos com o mesmo som e tom...

Nenhum comentário: