quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

upp's em sou paulu(?) o padim cerra deixa(?)

Deputado Protógenes é favorável a instalações de UPP´s em São Paulo

Blog do Protógenes

 Por : Ailime Piva

O Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB)/SP, declarou que é favorável a instalação de UPP´s ( Unidade de Polícia Pacificadora) na cidade de São Paulo, ele afirma que não só apenas pela questão de segurança, mas também pelo auxílio que esse projeto dará a educação, saúde, moradia digna e a maior aproximação da população com o trabalho dos Militares.


Antes que a Polícia Militar do estado de São Paulo possa dar início a esse projeto serão necessárias mudanças em sua estrutura interna. A Polícia Militar possuiu efetivo assombroso de 95 mil homens, porém esse efetivo está mal distribuído e conta com a diminuta percetagem de 10% dos seus recursos humanos, ligados diretamente a atividade de patrulhamento preventivo. Segundo os próprios militares, para a instalação de um posto policial em local de alto risco será consumido no mínimo 04 homens por turno de serviço , acrescente a isso o período matutino e noturno, em escalas de 12 horas, num somatório aproximado de 20 homens por UPP.

  
Protógenes ressaltou que o projeto ainda está em estudo de viabilidade, todavia acrescenta que a importância de iniciativas como esta, de prestação de serviço público ligados diretamente à população, é essencial para as mudanças esperadas no nosso país.

Nenhum comentário: