Para ler o post "O voto no candidato de Lula" da autoria de Luis Nassif, clique em ler mais
Aqui, vou transcrever três comentaristas do post acima citado.
Um dos comentários é bem certinho com o meu jeito elitista, preconceituoso, desinformado e autoritário. O cara lê pensamento ou já leu muita besteira por aqui, aqui do sul, até porque sou acima da média dos brasileiros, cidadão politizado, bem informado e top. Mais, ainda acredito que a Ford foi mandada embora e não deve nada aos gaúchos (nem dinheiro, nem desculpas, coitada, sabia que ainda pagava esse pato), que o governo Rigotto cuidou bem das contas do IPVA, das multas e outros sacrilégios, que o Ministério Público Federal é um partido político e só por isso denunciou o governo Yeda... ah, nós também acreditamos no candidato Fogaça, prefeito da Porto Alegre esburacada, feia e abandonada, postos de saúde doentes, ele nem desconfiava dos desvios na saúde! Em tempo, a mídia não é ideológica, mas se for tem uma disposição natural comunista!
dom, 04/07/2010 - 11:33
"Não meu caro!, vota na Dilma quem vive do Bolsa Esmola, estive de férias no interior do Ceára(Varzea Alegre, Riacho Verde, Mameluco), minha esposa é de lá, e fiquei estarecido quando vi a quantidade de pessoas que ficam sentadas nas varandas de casas, assistindo televisão, sem mexer numa inchada, isto tudo por estarem sendo alimentados por este programa de transferência de votos, e olha!, isto não foi só minha impressão, foi confirmado pelo tio de minha esposa, que é pequeno agricultor, e ainda vive da agricultura, ele se diz triste com a atual situação, pois o mesmo ainda lembra dos governos anteriores que formavam as frentes de trabalho, para criar açudes, fazerem estradas, e outras obras, que através deste trabalho ganhavam o seu sustento, mas agora é ficar sentado, e esperar o dia de buscar o dinheiro em uma caixa lotérica. Isso sem falar do auxilio maternidade de R$2.000,00 por filho que nasce."
dom, 04/07/2010 - 12:11
Marcos Doniseti
"'Bons tempos' eram os do governo FHC, que dava dinheiro público para bancos privados falidos, via Proer, e nem exigia nada em troca. Isso sem falar dos empréstimos do BNDES com juros subsidiados para que grandes corporações multinacionais bilionárias (como a Telefonica) 'comprassem' as estatais tupiniquins a preço de banana. Sem falar que o ágio que pagavam no ato da compra era devolvido depois, nos 5 anos seguintes após a compra da empresa. 'Tempo bão, não vorta mais...'."
dom, 04/07/2010 - 12:15
"Isso é simplesmente ridículo! Auxílio-maternidade de R$2.000,00 por filho? para de delirar, cara! você anda lendo muito hoax preconceituoso por aí... e pior, acredita no que lê, sem se informar verdadeiramente! Acorda, vai estudar!"
dom, 04/07/2010 - 15:17
"Bem percebi que ficaram nervosas, você escreve que o programa é para manter as crianças nas escolas, creio então que o programa se chamava Bolsa Escola, não é? Você não entendeu, não fui eu quem fez a critica, mas sim uma pessoa que mora naquele Local, e é um pequeno agricultor que ainda tem dignidade, trabalha para tirar seu sustento da terra, não fica esperando o dinheiro cair na Conta. Aqui onde moro não ando em carro de luxo, aprendi com meu Pai a trabalhar desde os 13 anos, nunca tive moleza, estudei em escola publica, e acredito que este governo deve ensinar a pegar o peixe, e não dar o peixe na Boca!!!!!"
dom, 04/07/2010 - 12:31
"Eu não visito o Nordeste esporadicamente com o pensamento preconcebido de criticar o Bolsa Família. Eu vivo aqui! E lhes afirmo: as frentes de serviço significavam a mais humilhante forma de exploração do homem pelo homem. Uma solução paliativa, um dos pilares da indústria da seca, onde milhares de seres humanos eram colocados a serviço de coroneis, beneficiando suas fazendas com açudes, estradas, em troca de migalhas.
O povo nordestino não sente saudades dessa humilhação. Muito pelo contrário! E os números das pesquisas que dão a Lula mais de 90% de aprovação mostram isso.
No Nordeste vota em Dilma quem vê a revolução que se fez aqui em oito anos. A agricultura familiar subsidiada fixando o homem à terra, as milhares de cisternas brancas enfeitando a caatinga, as antenas parabólicas interligando o sertanejo ao mundo por força da Lulz para Todos, os filhos na escola mantidos lá pelo Bolsa Família, as mães solteiras amparadas, os familiares desgarrados voltando de sua perigrinação pelo país para reencontrar, de novo, suas raízes.
Não bastasse esse varejo que transforma diretamente a vida de cada um, há as grandes obras como a transposição do São Francisco, a Transnordestina, a urbanização de favelas e mangues, a fixação de fábricas e usinas de várias espécies, a revolução no ensino com novas universidades federais e as escolas técnicas. Em 500 anos, o Piauí só mereceu dois CEFETs ( hoje INFETs). Agora, são onze tranzendo oportunidades e esperança.
Aqui, essa ave predatória chamada tucano não sobrevive mais. Nunca mais."
Publiquei os comentários para que não digam que não sou democrático
Nenhum comentário:
Postar um comentário