GALERIA: Após quase oito dias, Câmara é desocupada pelos manifestantes
Quase oito dias após o início da ocupação da Câmara, por volta das 9h desta quinta-feira (18), integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público deixaram o plenário do Legislativo local. A saída aconteceu de forma pacífica, conforme acordo firmado ontem entre manifestantes e vereadores no Fórum Central da Capital.
A sinalização do desfecho da ocupação aconteceu quando o projeto de abertura das contas do transporte público foi protocolado pelas vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchionna (PSOL), representando suas bancadas. A proposta do passe livre para estudantes e desempregados foi, no mesmo momento, encaminhada à Prefeitura.
Após o ato, oficiais de Justiça, acompanhados do presidente da Câmara, vereador Thiago Duarte (PDT), a juíza Cristina Luíza Marquezan da Silva e a procurado do Ministério Público Maria Cristina Santos deram início à vistoria do prédio. No final da manhã, o plenário foi fechado para que todos os setores sejam vistoriados. Técnicos foram chamados para verificar possíveis danos ao sistema de votações do parlamento da capital.
Os fotógrafos Ramiro Furquim e Bernardo Jardim Ribeiro registraram as últimas horas da ocupação da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário