quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1 milhão e 300 mil votos... esse Tiririca é muito bom

Tiririca passou no ENEM

Conversa Afiada

O Tiririca riu por último

Tiririca consegue ler e escrever.

É o que diz o Estadão:

Presidente do TRE-SP diz que Tiririca leu e escreveu e será diplomado

Segundo Walter de Almeida Guilherme, processo não interfere na diplomação porque a decisão que permitiu que Tiririca concorresse não está sendo contestada

Anne Warth, da Agência Estado

SÃO PAULO – O presidente do TRE-SP, Walter de Almei Guilherme, afirmou nesta quinta-feira, 11, que o deputado federal eleito, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR) – o mais votado por São Paulo, com um total de 1,353 milhão de votos -, será diplomado independente da decisão do processo para comprovar se ele é ou não é alfabetizado. Guilherme afirmou ainda que o palhaço conseguiu ler e escrever o que foi pedido no teste. Indagado se o deputado sabe realmente ler e escrever, o desembargador disse que seria leviano de sua parte se antecipar sobre o assunto. “É o juiz quem vai responder sobre isso.”

Segundo o presidente do TRE-SP, Tiririca se submeteu a um teste de leitura e de escrita nesta manhã, durante audiência na sede do TRE-SP. O deputado se recusou a fazer a perícia técnica para comparar sua escrita com a de sua mulher, que teria ajudado o deputado a preencher a declaração de instrução entregue à Justiça Eleitoral. “Ele se recusou e tem base para recusar”, disse o desembargador, ressaltando que Tiririca não é obrigado a criar provas contra si mesmo.

A audiência para essa avaliação ocorre nesta quinta no TRE-SP com a presença do deputado, seu advogado Ricardo Porto, o juiz Aloísio Silveira e o promotor Maurício Lopes, que abriu o processo contra Tiririca pela suspeição de que a declaração em que afirmou ser alfabetizado para concorrer ao cargo de deputado tenha sido preenchida por outra pessoa. Tiririca chegou ao TRE por volta das 9h20 e deixou o tribunal por volta das 12h40, sem falar com os repórteres que fazem plantão no local. Após uma pausa para almoço, audiência foi retomada às 14 horas.

(…)

Este ordinário blogueiro tem um bom amigo que trabalha no TRE da Bahia.


Um dia, no interior, recebeu a visita de um homem mal vestido, aparentemente embriagado, que queria se inscrever como candidato a vereador.

Este amigo perguntou se o o candidato a candidato sabia ler e escrever.

O candidato a candidato recusou-se a responder à pergunta.

E a pendência teve que subir à apreciação de uma juíza.

A juíza perguntou se o candidato a candidato sabia ler e escrever.

E o candidato a candidato respondeu: se eu posso votar por que não posso ser votado ?

O candidato se registrou e não se sabe se se elegeu.

O Tiririca teve 1 milhão e 300 mil votos no Estado mais rico da Federação.

O Estado em que José Serra ganhou apertado a eleição pra presidente.

E Geraldo Alckmin se elegeu no primeiro turno.

Apareceu um procurador que resolveu questionar a legitimidade da eleição do Tiririca.

Ele próprio, o procurador, é suspeito de plagiar um trabalho acadêmico.

Tiririca demonstrou que sabe ler e escrever.

O nosso colega na Record, o comediante Shaolin disse a este ordinário blogueiro que o Tiririca topava fazer uma prova, desde que fosse corrigida pelo Lula.

Mais do que isso, o Tiririca se submeteu à Suprema avaliação da Justiça e passou no ENEM.

Este ordinário blogueiro se sente muito honrado de trabalhar com o Tiririca, provavelmente um dos sujeitos mais engraçados que já conheceu.

E este ordinário blogueiro tem certeza de que o Tom Cavalcante, o Shaolin e o Tiririca neste momento não se aguentam de tanto rir do procurador da Justiça eleitoral.

Essa é que foi uma palhaçada !

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: