Trabalhadores fixam prioridades para reeleição de Chávez
Vermelho
Dirigentes da União de Trabalhadores da Venezuela (Unete) asseguraram hoje (9) que a luta contra a burocracia e o aprofundamento das mudanças nas relações de produção são prioridade para se garantir a reeleição de Hugo Chávez.
“Nem burocratas, nem capital, socialismo e mais revolução, esses são os princípios-chave para a vitória de Chávez nas eleições presidenciais de 2012”, assegurou à Prensa Latina o diretor da Unete, Juan Garcia.
Para Garcia, o triunfo passa por tornar efetiva a convocação feita pelo líder socialista de aplicar em todos os setores a política dos três “R” (Revisão, Retificação e Reimpulso).
“Isso é muito importante, sobretudo porque a direita não deixa de conspirar para tratar de nos desviar do caminho, promovendo a corrupção e outras práticas obscuras”, apontou durante uma marcha de trabalhadores partidários do processo de transformações encabeçado por Chávez, ocorrida na capital, Caracas.
De acordo com o ativista sindical, a mobilização até a Assembleia Nacional e a vice-presidência da República constitui uma “mostra de respaldo à transição em curso ao socialismo”. Também busca promover a Lei de Trabalho e outras encaminhadas “no sentido de consolidar o poder popular”, disse Garcia.
Em dezembro de 2012, mais de 18 milhões de venezuelanos estarão convocados para irem às urnas para eleger o presidente. Até o momento, somente a candidatura de Chávez foi confirmada para em comícios.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário