quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porto Alegre: A Greve Aumentou!

As Professorinhas (secretário busatto, sic) continuam em greve!

baitasar 

Os municipários da Capital Gaúcha mantiveram a mobilização com um ato público nas escadarias do Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira.

Foi também um espaço para denunciarem a repressão que estão recebendo por parte do Governo Municipal. Segundo informações colhidas entre os professores, alguns diretores das escolas municipais (eleitos pela Comunidade Escolar) cederam as pressões do governo e entregaram uma lista com os nomes dos professores e professoras grevistas das suas escolas.

Durante as manifestações no Paço Municipal, os funcionários do HPS (Hospital de Pronto Socorro) chegaram em passeata para comunicar a sua adesão ao movimento revindicatório de melhores condições de trabalho e reposição salarial de 18%. Ao mesmo tempo, saiu noticiado na imprensa que os médicos municipais estão em Estado de Greve!

Ao meio-dia uma pausa para o almoço. O arroz carreteiro foi servido nas barracas ao lado do chafariz.

Amanhã (quinta-feira -  à tarde, Casa do Gaúcho, Parque da Harmonia) está prevista uma grande Assembleia com os municipários para avaliar o movimento. O professor Hamílton Farias, membro representante dos professores no sindicato (SIMPA), diz que "a categoria não aceita o faz-de-conta e posicionamento evasivo do governo".

Segundo nota de chamamento aos funcionários, o sindicato noticia que nas duas primeiras reuniões para discutir a data-base 2011, não foram apresentadas propostas concretas em relação às reivindicações. A pauta foi entregue ao Executivo no dia 14 de abril, prevendo o reajuste salarial de 18% e itens relacionados à melhoria das condições de trabalho e valorização.

O professor Hamilton Farias conclama os colegas municipários, "O lugar e a luta de todo municipário e municipária é amanhã na nossa Assembleia. Vá! Participe! Fortaleça a si mesmo e ao movimento com a sua presença!"











Nenhum comentário: