terça-feira, 14 de agosto de 2012

UFRGS encerra greve, mas apoia a mobilização nacional


Sindicato decide encerrar totalmente a greve na UFRGS


Conforme a assessoria da Ufrgs, ainda não há previsão de data para as matrículas do segundo semestre e o começo das aulas - Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
Da Redação SUL 21
Os professores do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) decidiram na segunda-feira (14) encerrar com a paralização que perdurava desde o final de junho.
Segundo o professor Carlos Alberto Saraiva Gonçalves, presidente da seção sindical do Andes na Ufrgs, os docentes da universidade continuarão apoiando as mobilizações nacionais do sindicato, mas vão retornar às aulas.
Na segunda-feira passada, o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (Adufrgs-Sindical), que representa cerca de 80% dos docentes da Ufrgs, já havia decidido pelo fim da greve. Alguns professores, inclusive, já começaram a recuperar as aulas.
Conforme a assessoria da Ufrgs, ainda não há previsão de data para as matrículas do segundo semestre e o começo das aulas. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade propõe que as duas semanas de aulas perdidas do primeiro semestre sejam recuperadas a partir desta segunda-feira e se encerrem na próxima terça-feira (21). A Andes-SN, porém, considera que a greve teve início em 29 de junho, ou seja, ao invés de uma semana de recuperação o correto, segundo o sindicato, seria recuperar duas semanas.
Com informações do Correio do Povo

Nenhum comentário: