quarta-feira, 29 de agosto de 2012

o sujeito oculto do mensalão


WEBER VAI ATRÁS
DO “VALERIODANTAS” ?


Quer dizer, então, amigo navegante que a Ministra Weber vai tirar o sono do banqueiro duas vezes condenado ?

Conversa Afiada




Saiu no Valor reportagem de título “Publicitários são os primeiros condenados”:

(…)

Rosa Weber deixou para o fim do julgamento a votação sobre as acusações sobre lavagem de dinheiro, mas o fez com uma advertência que preocupou os advogados de defesa dos réus. “Como a ocultação ou dissimulação da lavagem é nada mais do que um iceberg, a ponta de um esquema criminoso de proporções mais amplas, penso que o exame das imputações do crime de lavagem há que ser deixado para um segundo momento”, disse a ministra.

(…)


NAVALHA







Quer dizer, então, amigo navegante que a Ministra Weber vai tirar o sono do banqueiro duas vezes condenado ?

Dantas bate insistentemente na porta para entrar no julgamento do mensalão.

Bate em duas portas, pelo menos.

A primeira porta é a do Pizzolato, que teve a sorte – provisória – de ver o mensalão abafar sua participação na equipe de Daniel Dantas.

(E se o Pizzolato abrir o bico, hein ? Pizzolato está numa situação difícil …)

A outra porta é a do Marcos Valério, que recebia mais dinheiro do Dantas do que o Pizzolato.

Está tudo lá na CVM.

Ou a CVM não presta, como o TCU também não ?

O banqueiro apanhado no ato de subornar um agente da Policia Federal – como comprova vídeo do jornal nacional– sabe que tem um encontro marcado com o Ministro Joaquim Barbosa.

Será no julgamento do mensalão dos tucanos, quando Barbosa será devidamente enforcado numa árvore do Projac.

Vote no “Não e Sim”- o amor do PiG por Barbosa é sincero ?

Mas, esse encontro pode ser antecipado e se realizar num voto da Ministra Weber.

A Folha (*), que diz qualquer coisa, conseguiu ofender a presidenta Dilma e a Ministra Weber em três linhas e poderá fazer agora um novo raciocínio.

Com o adiantamento do exame “das imputações do crime de lavagem” para um segundo momento, quem sabe a Presidenta Dilma não queira esclarecer o que o Dantas tanto queria conversar com ela, na montagem da trampa da BrOi ?

(BrOi é aquela operação do BNDES, aqui chamada de trampa, que resultou na compra da Brasil-Telecom pela Oi, com um cala-a-boca de R$ 2 bilhões para Dantas.

Como se sabe, a engenharia empresarial do BNDES deu com os burros n’água, apesar de todo o apoio da Folha.)

Será que a Folha fará essa avaliação sobre o alcance da autonomia da Ministra Weber, ou a Folha também tem medo do Daniel Dantas ?

Em tempo: Entre as celebrações com a vitória diante da acusação de racismo – clique aqui para ler “PHA não é racista” e aqui para ler “Como PHA se defendeu contra Gilmar e Ali Kamel” – o ansioso blogueiro recebeu de presente de amigo navegante um endereço no Youtube que traça a trajetória daquele que Fernando Henrique Cardoso chama de “foi brilhante !”:

http://www.youtube.com/watch?v=2dNWNP6DZvU

Ai, o amigo navegante encontrará Dantas de corpo e alma, desnudo. Em reportagens – a maioria da Globo – exibidas em rede comercial do país para milhões de espectadores. Aí estão Gilmar Dantas, Naji Nahas, Celso Pitta – e ele, Marcos Valério, o do Valeriodantas”.

Num gesto de colaboração, o ansioso blogueiro sugere que o Presidente Ayres Britto exiba esse video – é curto – no intervalo da sessão desta quarta feira.

Para reavivar a memória dos Ministros do Supremo.

E para que todos – ou quase todos – morram de vergonha da Justiça do Brasil !

Já que, como se sabe, o Dantas é o sujeito oculto do mensalão.

Do PT e dos tucanos.

Em tempo2: e o banqueiro condenado ainda se atreve a manipular a Justiça para acusar este ansioso blogueiro de macular sua imaculada imagem. Por que ele nao processa o Ali Kamel, que manda exibir essas reportagens infamantes do Cesar Tralli ? Ele acha que o ansioso blogueiro tem medo dele ? O Gilmar sabe que o ansioso blogueiro é do “enfrentamento”…

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: