quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"E a autoridade moral do Padim Pade Cerra, o Padim do Paulo Preto, do Preciado, do Ricardo Sergio, do Barjas Negri e das ambulâncias super-faturadas, da concorrência do metrô ?"


Lupi: quanto mais o PiG (*) golpeia, melhor.
Boa noite, Presidenta !


Conversa Afiada




O PiG não deixava o Roosevelt falar. Ele falou no rádio

A Presidenta Dilma deu um novo prazo para o Ministro Lupi explicar aquele vôo para o interior do Maranhão.

Pode ser a visita da saúde.

Interessante que, quando o Ministro Sardemberg, no impoluto Governo Cerra/FHC, usava o avião da FAB para passear em Fernando de Noronha, o PiG não se assustava.

Como achou normal que um Senador da República, Heraclito Fortes, andasse para baixo e para cima no avião de um banqueiro condenado.

Normal …

O que não justifica que Ministro saia por aí em avião de empresaário que tem negócio na sua pasta.

O interessante dessa sucessão de demissões é que elas só fazem beneficiar a Presidenta, num certo sentido.

Desde a queda retumbante, no jornal nacional, do consultor Antonio Palocci, a popularidade da Presidenta só faz aumentar nas areas em que, teoricamente, a bandeira da “corrupção”, do “mar de lama” poderia repercutir com mais profundidade.

A Dilma cresce onde o Nunca Dantes nunca foi forte: Sul e Sudeste e nas classes A e B.

Por que será ?

Talvez porque o Fernando Henrique, mesmo diante de plateias conservadoras americanas, não consiga mais dissimular a hipocrisia. (Clique aqui para ler ” Globo anaboliza Cansei e FHC ataca o Brasil pelas costas “.)

E a autoridade moral do Padim Pade Cerra, o Padim do Paulo Preto, do Preciado, do Ricardo Sergio, do Barjas Negri e das ambulâncias super-faturadas, da concorrência do metrô ?

E do Flavio Bierrembach, que quis usar a “excecao da verdade” e provar, na Justiça, que o Cerra nao era corrupto, e o Cerra sepultou a ação que ele próprio iniciou ?

E a bolinha de papel – quem pode falar em corrupção ?

Como se dizia na Brizolândia, o povo não é bobo …

Talvez por isso “o mar de lama” do Lacerda tenha secado.

E também porque a galera percebe que o Lula acertou 70% – clique aqui para ler “Dilma Deng sobre Lula Mao- Mao acertou 70%”

Porem, o Golpismo udenista contem um desafio gravissimo – além de o Ministro Bernardo ocupar, provisoriamente, o Ministerio das Comunicacões.

O Golpismo esvazia a agenda positiva.

Como já disse este Conversa Afiada, o problema do “PiG não é denunciar corrupção – é o Golpe”

Nesta quinta feira, a Presidenta vai lançar inédito programa de apoio a crianças excepcionais na Educação.

Um programa belíssimo, que mereceria ampla difusão.

O que o PiG vai fazer ?

Vai paseear de moto no parque temático da Rocinha – clique aqui para ler sobre a espetacularização da Rocinha pela Globo e supultar o programa das crianças excepcionais na pagina 199.

A saida ?

É copiar na TV os fireside chats do Franklin Roosevelt no rádio.

Chegar direto ao espectador no horário nobre, como ela já fez, e aumentou a audiência da novela da Globo.

Com programas curtos, como se fosse uma reportagem de três minutos e nada mais.

A Dilma lê a cabeça, continua a narrar em off.

Entram gráficos (simples, fugir daqueles da Urubóloga, que nem Renata Vaconcelos entende), depoimentos do público.

Volta para a Dilma, fora do gabinete, na rua.

E encerra com o boa noite !

Criar uma vinheta.

Não tem o “Bom dia, presidenta”?

Faz o “Boa noite, presidenta”.

Logo depois de o jornal nacional do Ali Kamel – leia aqui a antológica entrevista do Luiz Felipe de Alencastro: a alma do Brasil está na África – tentar derrubar, todas as noites, o governo trabalhista.

Até o Bernardo fazer a Ley de Medios.

Paulo Henrique Amorim



Em tempo: outro exemplo de noticia que o PiG vai ignorar. Saiu no Blog do Planalto:


Em cinco meses, Brasil Sem Miséria já beneficiou 1,3 milhão de crianças, diz presidenta Dilma

O Plano Brasil Sem Miséria já permitiu a inclusão de 1,3 milhão de crianças no Bolsa Família, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta, publicada hoje (15) em jornais do Brasil e do exterior. Ela lembrou a importância do acesso das crianças ao programa de transferência de renda do governo uma vez que, da população extremamente pobre, 40% têm até 14 anos.

Em resposta à enfermeira Isabela Palmares, de Nova Friburgo (RJ), a presidenta acrescentou que, nos primeiros cinco meses do plano, 180 mil famílias também entraram para o Bolsa Família. O governo, segundo a presidenta Dilma, está ampliando os recursos para a agricultura familiar e, em novembro, 25 mil famílias de agricultores pobres já estão recebendo assistência técnica, inclusive sementes. Também neste mês, 7.526 famílias que vivem em florestas nacionais, reservas extrativistas e unidades de conservação estão recebendo o Bolsa Verde para que continuem a preservar estas áreas.



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: