sábado, 7 de agosto de 2010

Domingo no Parque

Dilma cantarola e toda a gente homenageia Gil

Hoje, numa descontraída entrevista coletiva, Dilma Rousseff mostrou que o debate de ontem, mesmo não sendo palco de u m desempenho brilhante foi importantíssimo. Serviu para que ela se desinibisse – como fica claro vendo seu desempenho ao início e ao fim do programa – e passasse a representar seu melhor papel: o de Dilma Rousseff, mulher que desde muito jovem deu corpo e alma pela causa do povo brasileiro.

E para entender que Serra não é um tigre, mas uma víbora, que terá sua hora de ser esmagada com o pé. Na entrevista, ela própria disse que “vocês, jornalistas, são mais bichos-papões que o Serra”.

E, mostrando que estava mesmo descontraída, cantarolou “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil. Então, eu aproveito para fazer aqui uma homenagem a Gil, que é um poeta e músico genial e a com quem Leonel Brizola tinha uma dívida de gratidão por ter, durante a campanha de 1989, sido um companheiro de luta de meu avô, animando seus comícios e dando seu apoio àquele sonho que, infelizmente, o destino demorou muitos anos para reconduzir a seus trilhos: a mu-dança.

Aí em cima vai o vídeio de Domingo no Parque, a música que cantarolou Dilma, interpretada por Gil e pelos Mutantes, com Rita Lee, em 1967, onde é muito legal ver, como disse um dia o filho de um amigo meu, todos foram jovens. E a as idéias e a delicadeza continuam jovens.

Nenhum comentário: