Depois de astrólogo, mídia incorpora vidente ao jornalismo político
Por Luiz Carlos Azenha
Com a desmoralização de 3 em cada 4 colunistas políticos da grande mídia, que sustentaram que a eleição de José Serra era apenas uma questão de tempo, agora a mídia apela para qualquer um que estiver passando diante do jornal, revista, emissora de rádio ou TV.
Vocês se lembram da previsão do astrólogo Oscar Quiroga, segundo a qual os astros conspiravam em favor de Serra.
Agora a Folha convoca um especialista em “linguagem não verbal dos EUA”, David Matsumoto, que diz na primeira página do jornal que Dilma está prestes a explodir:
“Dilma tenta conter raiva; sorriso de Serra é social
Nada sei sobre as convicções de Dilma e Serra. Relato apenas minhas impressões do que vejo em vídeos. Dá para ver que ela é uma pessoa muito intensa, que tem algum tipo de raiva ou irritação que tenta controlar. O sorriso de Serra me chamou a atenção: é social, nada verdadeiro. Seu problema é demonstrar estar socialmente engajado”.
Depois eles se perguntam o motivo dos leitores procurarem os blogs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário