Lupi segue licenciado e PDT fica com Dilma
Tijolaço
Posto aí em cima a entrevista que concedi após a reunião da Executiva do PDT, hoje, numa gravação cedida pelo Portal do PDT
Entrei na reunião pronto para defender que o ex-Ministro Carlos Lupi devesse continuar afastado da direção do partido, da qual estava licenciado, por ser evidente que não poderia ser ele o interlocutor do partido junto à Presidente Dilma Rousseff para tratar de sobre se e como o partido seguirá integrando o Governo.
Devo ser justo e, mesmo com todas as minhas divergências internas com ele, registrar que partiu dele próprio esta iniciativa.
O diálogo com o Governo será travado por uma comissão, composta do presidente em exercício do partido, Deputado André Figueiredo, pelo secretário-geral Manoel Dias, pelos líderes na Câmara e no Senado e por mim.
A grande maioria dos pedetistas apóia o Governo Dilma, independente de ocuparmos ou não cargos na administração. Não pode haver nenhuma especulação, de nossa parte, quanto a posições ou nomes para ocupá-las.
Num regime presidencialista, isso é atribuição da Presidenta. Quem quiser atropelar isso, quer atropelar a autoridade de quem a tem porque foi eleito para dirigir o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário