Turismo da Copa? Imagina sem mídia!
28 de junho de 2014 | 10:48 Autor: Fernando Brito
A Folha publica hoje que 484.453 estrangeiros chegaram ao Brasil entre os dias 1º e 20 de junho.
“O número representa aumento de 121% em relação aos primeiros 20 dias de maio –quando a entrada de estrangeiros já começava a crescer devido ao Mundial”, diz o jornal.
No mundo virtual – que acaba por virar, em parte, visita física ao país – em uma semana, mais pessoas conversaram sobre a Copa no Facebook do que no Super Bowl americano , no Oscar e nas Olimpíadas de Inverno de Sochi juntos, informa Ilimar Franco, em O Globo.
Será que agora vai aparecer na mídia o que o Brasil deixou de receber, em pessoas e em recursos, com a impiedosa campanha de desmoralização do país e do evento por nossa imprensa?
Porque, afinal, até o Jornal Nacional diz que o clima de caos e pessimismo se espalhou pela imprensa internacional?
Quantos turistas – sobretudo os de maior poder aquisitivo – deixaram de vir para a festa?
Porque o fã “casca grossa”, na sua alegria e simplicidade, vem de qualquer jeito.
Mas é certo que muitos dos ”chiques” reparbaram a oportunidade, porque não queriam se arriscar a passar em meio à guerra civil que anunciavam.
Os nossos amigos que estão muito preocupados com os gastos, quem sabe, talvez estejam dispostos a fazer contas sobre as perdas de receita que causaram.
Afinal, se tudo é dinheiro, por que não fazê-las?
Ainda bem que a festa paga (e apaga) tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário