segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Canoas: casa de passagem para os cães...


Canil de passagem é finalizado para receber cães

PMCanoas





Ireno Jardim


mais fotos


Hoje à tarde, o canil que está sendo construído junto à Vila de Passagem foi vistoriado por representantes da Prefeitura Municipal. A secretária de Saúde, Beth Colombo, o secretário de Meio Ambiente em exercício, Manuel Marcos, a diretora da Unidade de Vigilância em Saúde, Judith Vasconcellos, o subprefeito da região Sudoeste, Pedro Bueno, o coordenador da Vila de Passagem, Vinicius Siqueira, bem como equipes da SMS e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação foram conferir os últimos acabamentos no espaço.

A Prefeitura vem trabalhando, junto com a equipe social da STE, para fazer a mudança das famílias dos Diques para a Vila de Passagem da forma mais tranquila possível. Como muitos dos grupos familiares possuem animais de estimação, a alternativa foi construir um "canil de passagem" para abrigar os cães que não ficarão com os moradores nas casas. O número permitido para cada módulo é entre dois e três animais. Para evitar o abandono, o canil foi montado dentro da área da Vila, ao lado do Galpão de Reciclagem e das baias onde ficarão os cavalos.

Com divisórias e teto para que os cães possam ficar bem instalados, provisoriamente, o espaço deve receber os primeiros animais ainda nessa semana. Assim como a construção do abrigo, a Prefeitura também realiza a microchipagem e medicação dos cachorros. As ações já são realizadas pela Vigilância em Saúde há mais de nove meses, sempre priorizando o bem estar animal. No total, 248 animais receberam atendimento médico contra vermes e carrapatos, destes, 198 foram chipados.

Nenhum comentário: