Direito autoral e marco civil da internet em debate segunda-feira na Assembleia
Por iniciativa do Presidente da ALERGS, Adão Villaverde, teremos um grande debate sobre “direitos na internet” na segunda feira pela manhã (09:00 às 12:00) no plenarinho. Eu e o Sérgio Amadeu esteremos debatendo com o Raul Ellvanger e o conhecido advogado-gurú do ECAD e das gravadoras Hildebrando Pontes.
Hoje eu, o Raul Ellvanger (e entrou de contrabando o músico João de Almeida Neto) , tivemos uma prévia na gravação de um programa para a TV Assembléia. Dois contra um. Argumentos reacionários, fantasiosos e na defesa da propriedade acima de qualquer outro valor. O Raul Ellvanger está convocando os seus assim para o debate:
A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza debate sobre “Direito Autoral na Internet” e “Marco Civil Regulatório da Internet”, com a presença de Hildebrando Pontes, Marcelo Branco, Raul Ellwanger e Sergio Amadeu no dia o5 de dezembro de 2011, a partir das 09:00 horas, no Plenarinho do Legislativo. Momento importante para todos os criadores intelectuais e artísticos das artes visuais, sonoras, gráficas, literarias, plásticas e digitais, nas discussões que vem se travando durante os últimos meses, em especial para os músicos, compositores e produtores que tem seus direitos morais e patrimoniais ameaçados por uma campanha originada nos Estados Unidos.
Solicito que nos ajudem a convocar e divulgar o debate que será transmitido pela TV Assembléia (cabo POA) e pela página da TV Assembleia.
Gostaria da presença fisica de vcs também, pois o circo está armado para tentar constranger o governo e a sociedade gaúcha contra a idéia do compartilhamento livre do conhecimento, cultura livre e cultura digital.
O Raul Ellvanger se posicionou contra o “marco civil da internet” e ameaçou com a cláusula quinta da constituição e as leis internacionais de copyright e propriedade intelectual para melar a iniciativa do ex-Ministro Tarso, Presidente Lula e agora da Presidenta Dilma que foi construida num amplo debte com a sociedade civil.
Vamos usar a hastag #debatealergs associadas a outras #mpb #musicalivre etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário