MPF quer pena maior para “santinhos” do Legacy
Saiu no G1:
MPF pede pena maior para pilotos dos EUA por acidente do voo 1907
MPF pede que pena dos pilotos aumente para 5 anos e 5 meses de prisão. Recurso deve ser analisado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Do G1 MT
O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta segunda-feira (18) da sentença que condenou os pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore a quatro anos e quatro meses de prisão pelo acidente entre o jato Legacy e o Boeing da Gol no voo 1907.
A procuradora da República Analícia Orteza Hartz pede o aumento da pena dos pilotos e que a Justiça determine um valor para a reparação de danos causados pelo acidente, tanto às famílias quanto às companhias aéreas e ao estado.
Paladino e Lepore pilotavam o Legacy no dia do acidente, ocorrido em setembro de 2006 no norte de Mato Grosso, que matou 154 pessoas. A condenação dos dois, no entanto, permite que a pena seja revertida à prestação de serviços à comunidade nos Estados Unidos. Os advogados dos pilotos não foram notificados da recurso e não quiseram se pronunciar sobre o assunto até o início da tarde desta segunda-feira.
A procuradora entrou com o recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Ela argumenta que a Justiça não aplicou o aumento da pena aos pilotos em razão do número de mortos, 154, e devido ao acidente ter ocorrido durante o exercício da profissão dos pilotos.
(…)
NAVALHA
omo se sabe, a tragédia da Gol, que matou 154 brasileiros, só ocorreu porque os pilotos americanos do Legacy não ligaram o transponder.
Transponder é o aparelho que desvia um avião da rota de outro.
Todas as outras irregularidades cometidas não teriam sido suficientes para matar os 154 brasileiros, se o transponder do Legacy estivesse ligado.
Porém, o PiG (*) iniciou com esse desastre o Golpe conhecido como “caosaéreo”.
Destacaram-se nesta tentativa de Golpe Militar o General Catanhêde e o Marechal Leitão.
Pouco depois, intensificou-se a tentativa de Golpe com a tragédia da TAM.
Como se sabe, a Justiça aceitou a denúncia em que não aparece o presidente Lula como responsável pelo fato de não puxar o freio do Airbus.
O jornal nacional revelou toda a inclinação Golpista na jestão Ali Kamel.
Ali Kamel omitiu o desastre da Gol para não desmontar a paginação do jornal nacional e levar a eleição de 2006 para o segundo turno – clique aqui para ler: “O primeiro Golpe já foi. Falta o segundo.”
Depois, Ali Kamel foi o responsável pela exibição no jornal nacional da prova irrefutável da incompetência do presidente Lula: bastava uma poça de chuva da altura de uma moeda de um real para provocar aquela tragédia.
A Justiça brasileira bem que tentou proteger os “santinhos” do Legacy, que foram tratados com a tradicional subserviência colonial.
Espera-se que a Justiça, agora, acionada pelo Ministério Público Federal, reestabeleça a Lei.
Em tempo: em parte, o Golpe do “caosaéreo” foi bem sucedido: Cerra e o PiG (*) destituíram o grande brasileiro Valdir Pires e ajudaram a colocar Nelson Johnbim no Ministério da Defesa (defesa de quem ?).
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
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