PT de Porto Alegre deve lançar candidato ao Paço Municipal
Diário Gauche
As secções do PT de Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão aptas a ilustrar o que não se deve fazer com o Partido dos Trabalhadores. São dois robustos exemplos a serem evitados pelas demais seccionais do partido, no Brasil todo.
Tanto em BH, quanto no Rio, as direções petistas optaram pela linha de menor esforço, qual seja, a de cumprirem o papel de coadjuvantes de candidatos liberais, nas últimas eleições. Nas próximas, já não serão mais coadjuvantes, porque perderam a condição política de reivindicar protagonismo. Serão, pois, meros figurantes de um cenário eleitoral para o qual estarão sem fala, sem personalidade política, sem reconhecimento social e, sobretudo, sem direito de participação e decisão.
Este cenário pobre e despolitizado deve ser rejeitado pelos militantes petistas de Porto Alegre. A candidatura própria é condição inafastável para o PT da capital. É preciso apresentar um candidato à altura das conquistas consagradoras do partido na capital do Rio Grande do Sul. Esse candidato deve representar um programa que considere e resgate aquelas conquistas e aponte novas superações. Para tanto, a “Carta a Porto Alegre” lançada há poucos dias pelo partido pode informar sobre as tarefas mais importantes da atual conjuntura.
“O PT e as organizações sindicais, comunitárias, populares e ambientalistas – diz a “Carta a Porto Alegre” - devem trabalhar na constituição de um forte movimento em busca de uma reforma urbana adequada às características de nossa cidade, especialmente prevendo a adequação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) ao Estatuto da Cidade, e a regularização fundiária, com as demandas dos setores médios pela qualidade ambiental e cultural. Com esta aliança entre o movimento popular e os setores médios é que poderemos recolocar Porto Alegre no patamar de referência internacional de políticas públicas”.
Leia a “Carta a Porto Alegre” na íntegra aqui.
________
BAITASAR
eis uma política que tem lado e trabalha muito
o seu vereador(a) votou sim ou não(?) você concorda com esse voto(?)
morro Santa Teresa... outra vez, sempre vale a pena repetir
Sofia Cavedon está perfeita como Prefeita!
o lixo e as chuvas em Porto Alegre, veja como não é difícil fazer jornalismo
a governança de uma Prefeita de verdade, em 2 anos a moça volta...
Sofia, Prefeita em crônica
E a (professora municipal) Vereadora Sofia Cavedon tem história para se orgulhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário