PF não sabe como atender ao STJ.
O STJ fechou a PF
O jornal O Globo publica na página 14 reveladora reportagem sobre a perplexidade da Polícia Federal diante da anulação das Operações Boi Barrica (Fernando Sarney) e Castelo de Areia (Camargo Corrêa) pelo Superior Tribunal de Justiça.
Reveladoramente, o Globo omite o desmanche que o STJ promoveu da Operação Satiagraha, em que Daniel Dabtas foi preso pelo destemido Juiz Fausto De Sanctis e o ex-Supremo Presidente Supremo Gilmar Dantas (*) mandar soltar com dois HCs Canguru num prazo de 48 horas, só comparável ao desempenho do Usain Bolt.
Clique aqui para ver o vídeo em que Dantas suborna um agente federal e que Gilmar ignorou para o segundo HC Canguru.
Por que será, amigo navegante, que o repórter Jailton Carvalho, do Globo, omitiu a Satiagraha ?
Mistério profundo !
Segundo as fontes anônimas da Polícia Federal captadas pelo Globo, os policiais não sabem como se adaptar aos critérios do STJ para que uma investigação (de rico) possa ser julgada.
É uma inútil perplexidade.
Na prática, o STJ fechou a PF e as “instâncias inferiores”, quando se tratar de um investigado rico.
“Investigado rico” já é um oximoro.
No Brasil, rico não pode ser, sequer, investigado, quanto mais preso e algemado.
Jamais !
O que espanta nessa questão são duas graves omissões.
A do brindeiro Procurador Geral, que não vai ao Supremo para ressuscitar as operações da PF.
O brindeiro Procurador talvez se cale diante do fato inexplicável de seu colega Procurador, no julgamento da Satiagraha, ter votado a favor do seu desmanche.
Outra omissão lamentável é a do Ministro da Justiça, o Zé, o Zé Cardozo, que não sai às ruas para defender a SUA e a NOSSA Polícia Federal.
Com um Ministro da Justiça desses, amigos delegados da PF, o melhor é prender pé de chinelo e chorar sentado na calçada, recomendava o Nelson Rodrigues.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário