Lula sente o sabor de tudo !
Sírio nega informação sobre perda de sabor
Conversa Afiada
Cuidado, Dr Kalil, e se fosse a função erétil ?
Este ansioso blogueiro manteve cordial conversa telefônica com Mirtes Boega, funcionária da assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês.
Desde que Lula começou a tratar do câncer, este ansioso blogueiro temeu que no Sírio Libanês se instalasse uma central do Golpe: uma central de vazamento para derramar informações oficiosas pelo PiG (*) afora.
No Sírio, a central de vazamentos – se de fato existir – parece ser seletiva em dois aspectos.
Primeiro, só abre a torneirinha para o PiG (*), especialmente para a Folha (**) e a Globo.
Uma questão de preferência.
Uns médicos preferem Bordeaux, outros, Pinot Noir.
A vida é assim.
Outro aspecto seletivo do vazamento do Sírio parece a este ansioso blogueiro uma espécie de filtro ideológico.
O cano da torneirinha se abre, com diâmetro mais amplo, quando as notícias – de preferência as ruins, que indiquem perigo de morte – tratam de pacientes trabalhistas ou ligados ao trabalhismo.
É como se os tucanos ou a elite de São Paulo não operasse câncer da próstata no Sírio.
Diante disso, e da ameaça de o Presidente Lula ser “enterrado” pelas notícias em off do Sírio, este ansioso blogueiro mandou perguntar ao Sírio, nesta quarta-feira, quem era o responsável pelo seguinte vazamento.
A notícia começa uma gracinha, um dengo no Nunca Dantes.
Mas, em seguida, a injeção de mortífera!
Ele ainda pode morrer.
E, por enquanto, não percebe a diferença entre um pãozinho de queijo e um quibe:
Disse a Folha (beneficiária preferencial dos supostos – a Folha adora “supostos” – vazamentos do Sírio):
O DONO DA VOZ
A equipe médica que cuida de Lula festeja o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês. Seria um indicativo de que o tratamento está tendo o efeito desejado. No começo de janeiro, o ex-presidente fará os exames cruciais que dirão se ele pode ou não continuar a seguir a conduta adotada.
VOZ 2
Se o tumor não regredir no ritmo adequado, ele terá então que partir para a radioterapia ou para a cirurgia.
SALGADO E DOCE
A perda de sabor dos alimentos, efeito colateral da químio, está abalando o humor de Lula.
A amigos que telefonaram e perguntaram nos últimos dias se ele está bem, o ex-presidente respondeu que se sente “péssimo”.
NAVALHA
A prestativa e paciente Mirtes Bogea assegura que a informação da “equipe médica” não consta de nenhum boletim oficial do Sírio.
Logo, deduz este ansioso blogueiro, pode ser mentira de um médico da “equipe” ou de qualquer outro envolvido no processo de divulgar a informação.
Este ansioso blogueiro fez uma operação para extrair uma hérnia de disco no Sírio.
Foi muito bem sucedida.
O ansioso blogueiro comunicou à Mirtes que se alguma informação sobre sua hérnia de disco aparecer na Folha (**) ou na Globo este ansioso blogueiro entrará na Justiça pelas mãos sábias de seu advogado Cesar Marcos Klouri, que me honra com sucessivas vitórias contra Daniel Dantas, especialmente quando este ansioso blogueiro recorre a metonímias.
Onde já se viu “equipe médica” dar informação em off sobre o estado de saúde de um presidente dos Estados Unidos ?, o ansioso blogueiro perguntou à gentil funcionária do Sírio.
Hein, Dr Kalil, o senhor que é o médico particular do presidente: e se o Presidente tiver um câncer da próstata ?, que Deus o livre e guarde !
Vai vazar tudo por aí, com informação de “equipe médica” ?
A Folha poderá uma informação com o título “A presidencial função erétil” …
E quando a Presidenta em exercício for aí no Sírio ?
Vai ter informação da “equipe médica” na Folha, antes da informação oficial ?
Ou a “equipe médica” gosta de bajular o PiG (*) ?
Não !
Isso é inconcebível !
Nem no Brasil !
Viva o Brasil !
E o Sírio !
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário